sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - PARÓQUIA DE SANT'ANA E SÃO JOAQUIM CELEBRA O CENTENÁRIO DO MONSENHOR ANTÔNIO BARROS

Ontem, dia 11 de dezembro, São José de Mipibu, a Paróquia de Sant'Ana e São Joaquim e religiosos celebraram missa em ação de graças pelo Centenário do saudoso e inesquecível Monsenhor Antônio Barros. Uma verdadeira multidão de fiéis lotou as dependências da Igreja Matriz.
A missa foi presidida pelo Reverendíssimo Arcebispo Metropolitano, D. Jaime Vieira Rocha. Em sua fala, fez um retrospecto religioso da atuação do Monsenhor, desde à entrada no seminário ao trabalho e ação nas paróquias por onde passou.
No município, enalteceu o trabalho deste ícone católico nos campos social, educativo e de amor ao próximo, por ter idealizado a escola Instituto Pio XII; Abrigo Anízia Pessoa e, principalmente, através do tratamento hospitaleiro/acolhedor aos fiéis católicos.
Seguindo os grandes passos do Monsenhor, o vigário Matias Soares, entre tantos outros sermões durante suas celebrações, reforçou a importância do trabalho da igreja na vida da comunidade cristã.
Presença das autoridades políticas: prefeito Arlindo Dantas; governador eleito, Robinson Faria; vice-governador eleito, Fábio Dantas e a deputada estadual eleita, Cristiane Dantas.
Após celebração, inauguração do busto do Monsenhor, o qual foi doado e erguido, em frente à igreja, pela Família Nerino. Nesse momento, as bênçãos e o cerimonial religioso, conduzido por D. Jaime.

Momento da leitura da placa e palavras de agradecimento pelo presente e homenagem a este ícone da história sócio-religiosa do RN.
Em nome de cada mipibuense, deixo os parabéns à Família Nerino por esta louvável e significativa ação. Afinal, homenagear o símbolo máximo da religiosidade do município é valorizar nossa gente, nossa história e, sobretudo, nossa igreja católica.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário