sexta-feira, 3 de outubro de 2014

"NÃO FIZ PRESSÃO PSICOLÓGICA A FUNCIONÁRIOS DO CEMEI-PAU BRASIL - DISSE SECRETÁRIO DE SAÚDE, ALEXANDRE DANTAS

Ontem (02), o Conselho Municipal de Educação de São José de Mipibu, na pessoa do presidente daquele órgão, emitiu Nota de Repúdio nas redes sociais. Em pauta, segundo os inscritos, no dia 1º do corrente mês, houve atitude desrespeitosa por parte do Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Dantas, no sentido de fazer pressão psicológica a funcionários do Centro Municipal de Ensino Infantil do Pau Brasil - CMEI - por estes terem feito escolhas político-partidárias divergentes do grupo político do qual o secretário faz parte.

Imediatamente, fui à casa de Alexandre para ouvir o outro lado da história, afinal, democracia e respeito às informações se faz assim. Ele me recebeu e rebateu todas as críticas. "Não fiz pressão psicológica a funcionário nenhum. Apenas, ia passando e encontrei uma servidora do centro, fechando o portão, a qual não trabalha em empresa terceirizada; e sim, é comissionada do município. Vale ressaltar que nunca adentrei os portões daquele centro educativo. Entre outros assuntos, conversamos sobre a política nossa de cada dia. Na ocasião, depois de prolongado diálogo, a referida funcionária interpretou que eu havia lançado críticas desrespeitosas à diretora do CMEI, por esta, segundo informações, não votar em nossos candidatos. Mais uma vez, equivocou-se, pois nem conheço esta gestora. Como desferir veneno em alguém com quem não tenho contato ou nenhum tipo de conhecimento sobre sua conduta pessoal, profissional ou política???"

Ao final, perguntei se o secretário tomaria alguma providência em relação a esse caso. Sem meias palavras, concluiu: "... tomarei meios resolutivos e legais diante de informações inverídicas e incoerentes. Respeito a democracia. Cada um tem o direito de escolher seus representantes, uma vez que temos livre arbítrio e vivemos num país democrático".

Deixo dois questionamentos... como alguém responderá por crime contra a administração pública e eleitoral sem cometer infração de qualquer natureza? Se, realmente, as pessoas denunciantes votam contra o grupo do secretário, será que não seria uma jogada pré-campanha eleitoral, para prejudicar ou criar expectativas negativas contra qualquer candidatura??? Façam suas análises...

No mais, caros leitores, entendam minha posição jornalística. Não estou defendendo A ou B; apenas, com base no documento citado e nas palavras do secretário, ambos partes envolvidas, e como blogueiro e dono deste meio de comunicação, estou veiculando os dois lados da moeda.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário