quinta-feira, 11 de setembro de 2014

CAPSMAF EM MAIS UMA ATIVIDADE TERAPÊUTICA EXTRA-CAPS

O CAPSMAF - Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire, em São José de Mipibu, além de atendimento psicossocial e humanizado a seus quase 300 usuários, conta, em seu calendário institucional e terapêutico, com atividades extra-CAPS.
Estas desenvolvidas, sob a coordenação de técnicos, em passeios a lagoas, granjas, balneários, parques ecológicos e diversos outros lugares para visitação.
Em reunião com a direção da instituição, dentro de cada área de atuação, um planejamento foi traçado, a fim de proporcionar atividades físicas, de qualidade de vida, entretenimento e, sobretudo, terapêuticas a usuários portadores de algum tipo de transtorno mental ou os que fazem uso de álcool e outras drogas.
Ao centro, às margens da lagoa de Carcará, as felicitações aos aniversariantes deste mês.
Cerca de 70 usuários se fizeram presentes. Alguns desfrutaram do maior atrativo do passeio: um refrescante banho de lagoa;
 Outros, preferiram apreciar o verde da natureza...
... já essa turma, além de assíduos nas oficinas de futebol, coordenadas pela educadora física, todas às quintas-feiras, não se desgrudaram da bola.
Pausa para um lanchinho caprichado, delicioso e elaborado pela nutricionista Carol Galvão, aos cuidados da nossa equipe da cozinha.
Flagra da nossa querida e amada Luzia. Um dos xodós da instituição e paciente intensiva do CAPS. Aqui, posou para as lentes do blog e disse ser a modelo do nosso centro psicossocial.
Tenha certeza, seu Isaías, que esse sorriso motiva, renova e nos dá coragem e força para seguirmos em frente, com a cabeça erguida, por meio de planejamento, trabalho sério e comprometido, sobretudo, respeito a cada pessoa que busca os serviços do CAPS.
Registro da minha querida amiga e companheira de trabalho, Janilza Matos. Essa não faz cara feia nem tem hora nem local para se dispor e vestir a camisa do compromisso. Ela, sim, é quem leva o verdadeiro sobrenome CAPSMAF.
Em nome da direção técnica e administrativa, nossos agradecimentos à equipe que se fez presente.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário