segunda-feira, 21 de julho de 2014

ARCEBISPO METROPOLITANO DE NATAL, DOM JAIME VIEIRA, CELEBRA MISSA POR OCASIÃO DA FESTA DE SANT'ANA E SÃO JOAQUIM

Na noite de ontem (20), dando continuidade aos festejos dos padroeiros de São José de Mipibu, Sant'ana e São Joaquim, presença do Arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. A abertura sócio-religiosa da festa se deu no dia 16 e se estenderá até 26 deste mês.
Na ocasião, missa e instituição do mandato de Ministro Extraordinário da Sagrada Comunhão Eucarística.
A exemplo dos outros dias, a Igreja Matriz ficou lotada. Uma demonstração de fé, devoção aos nossos padroeiros e, sobretudo, credibilidade a esta instituição religiosa.

Em suas palavras, Dom Jaime lamentou a nossa cidade está no topo como uma das mais violentas do estado. Para isso, fala da importância do trabalho preventivo, no sentido de tirar os jovens das drogas. Enalteceu a atuação da igreja no município e a importância social do Abrigo Anízia Pessoa na vida dos idosos mipibuenses, o qual presta um serviço humanizado e de excelência.
O vigário Matias Soares saudou padres e paroquianos; parabenizou a grande e significativa atuação dos 11 setores missionários; pediu para que o povo fortalecesse a fé, por meio dos escritos sagrados e, principalmente, que homens e mulheres de Deus estejam engajados no propósito de evangelizar.
Encerro esta postagem com uma linda imagem do maior símbolo religioso do povo de São José de Mipibu, a Igreja Matriz de Sant'ana e São Joaquim, a qual, há alguns dias, passou por manutenção/pintura.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário