quinta-feira, 1 de maio de 2014

DEPUTADO ESTADUAL FÁBIO DANTAS TEM DUAS SOLUÇÕES PARA A NÃO SUSPENSÃO DO ATENDIMENTO DO HOSPITAL REGIONAL

Segundo a Diretora do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros, o hospital deverá passar por reformas na infra-estrutura do prédio, melhorias que, futuramente, vão trazer benefícios à população. Só que, infelizmente, para que esta reforma venha acontecer é necessário suspender por tempo determinado os atendimentos de alta complexidade, encaminhando, assim, os casos mais graves à unidade médica hospitalar mais próxima, o Dioclécio Marques, em Parnamirim.

Visto a grande repercussão que o assunto vem causando nas terras do Barão, o Deputado Estadual Fábio Dantas, pensando no bem comum de todos os mipibuenses, fazendo o máximo para que o direito básico de saúde não venha ser desrespeitado no município, sugeriu duas ideias que podem regularizar esta situação temporária, mantendo assim o atendimento de urgência no município de São José de Mipibu.

Segundo o deputado, já que esta interdição é temporária tendo como foco reformas e melhorias na unidade hospitalar, não são necessários suspender o atendimento na cidade, segundo o mesmo só depende do Estado, pois o problema é muito fácil de ser resolvido.

1° Primeira solução: Seria que, o Estado do Rio Grande do Norte, através de sua secretaria competente, alugaria Trailer ou Container”  que serviria de suporte temporário, para o atendimento de emergência, até que fosse concluída a reforma.

2° Segunda Solução: Seria a transferência de equipamentos e médicos do Hospital Regional para a APAMI, momento em que iria oferecer suas acomodações por tempo determinado, (até que a reforma do hospital fosse concluída), não precisando assim suspender o atendimento de urgência no município de São José de Mipibu.


Uma Ideia louvável do Deputado Estadual Fábio Dantas, no qual preocupado com mais uma suspensão do atendimento de emergência no município de São José de Mipibu, visa buscar soluções cabíveis e legais para garantir o direito ao atendimento médico nesta cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário