terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

JORNADA PEDAGÓGICA MOVIMENTA A EDUCAÇÃO DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Durante toda a manhã de hoje, no espaço de eventos da Maçonaria, aconteceu a Jornada Pedagógica 2014, promovida pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a Prefeitura Municipal de São José de Mipibu.
Professores, diretores, supervisores, coordenadores escolares e outras autoridades da área compareceram em grande número.
O chefe de gabinete da prefeitura municipal, Clidenor Ferreira, representou o prefeito Arlindo Dantas. Em suas palavras, deixou claro que Arlindo não medirá esforços para melhorar a educação do município.
O presidente do Núcleo Sindical dos Trabalhadores em Educação, Joaquim Tomé, saudou a todos e convocou a categoria para mais uma assembleia, que se realizará, amanhã pela manhã, na Escola Municipal Profº Severino Bezerra de Melo. Segundo ele, "Amanhã teremos uma assembleia decisiva!"
O vereador e presidente da câmara municipal, José de Figueiredo Varela, relembrou o tempo em que esteve secretário de educação. Para ele, foi um momento de aprendizagem e crescimento profissional.


Já o presidente do Conselho Municipal de Educação, Marcelo Dantas, convocou a categoria, em massa, para as reuniões do conselho. Na pauta, alteração no currículo e outras reivindicações.
Com base na temática da jornada, AÇÃO PEDAGÓGICA NA ESCOLA: REFLEXÕES E DESAFIOS, a secretária da pasta, Lúcia Martins, discorreu sobre alguns pontos e reafirmou o compromisso, empenho e ações em prol da melhoria do nosso ensino, da estrutura física das escolas e respeito aos direitos dos professores.
Na imagem, para homenagear a educação mipibuense, cinco ex-secretários municipais de educação de São José de Mipibu. Cada um com seu estilo, inteligência e forma de conduzir uma pasta de extrema responsabilidade. Indiscutivelmente, todos se esforçaram para honrar a pasta e deram sua parcela de contribuição. José Figueiredo, Cláudia Barros, Rosália Varela, Ana Ferreira e Cilene Gurgel.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário