quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - COMAD REALIZA CAMINHADA CONTRA ÀS DROGAS

Hoje, à tarde, o COMAD (Conselho Municipal de Políticas Públicas Sobre Drogas), tendo à frente da presidência, João Ventura, promoveu uma caminhada contra às Drogas pelas principais ruas da cidade.
Com o tema: DE CARA LIMPA CONTRA ÀS DROGAS, pessoas de todas as idades saíram às ruas para dizerem não à onda de violência exacerbada que toma conta dos quatro cantos do município, uma consequência evidente do uso de entorpecentes. Para se ter uma ideia, o índice de mortes por armas de fogo assusta e está engordando as estatísticas da criminalidade no RN.
A Secretaria Municipal de Saúde e o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) são parceiras nesses e em outros eventos que visam à melhor qualidade de vida da população.
O presidente do COMAD, João Ventura, e membros da equipe do NASF.
O Grupo de Idosos também apoia o movimento contra às drogas no município.
A funcionária da saúde mipibuense, Eliene Ferreira, ao lado da sua filha Alicy e das assistentes sociais, Janilza Matos e Liana. As bolas brancas - entregues a cada manifestante - simbolizam o clamor coletivo pela paz no seio da nossa sociedade.
 Presenças das bandas dos Desbravadores...
 ... e da Escola Estadual Profº Francisco Barbosa.
Ao centro, a mulher da Educação, Lúcia Martins, abraçada aos vereadores Jota Veras e Janete Paiva e membros do Projeto Conviver.
O prefeito Arlindo Dantas e o Secretário Municipal de Obras, José Eduardo Sales, prestigiaram este importante momento.
Ao final, de mãos dadas, todos oraram a Deus, para que as autoridades de todas as instâncias de governo se mobilizem, a fim de buscarem medidas urgentes contra essa terrível mazela social, a qual acaba com muitas vidas, sejam elas de usuários ou de familiares.
Em suas palavras, Ventura agradeceu a presença de todos os seguimentos sociais que prestigiaram este importante momento e fez uma advertência às famílias, no sentido de cuidarem dos seus filhos, para que as drogas não os adotem. Deixo os parabéns aos que marcaram presença e, infelizmente, uma nota de repúdio à grande massa, a qual vive reclamando sobre essa temática, porém, no momento de reivindicação, simplesmente, desaparecem, não dão às caras.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário