terça-feira, 17 de dezembro de 2013

CONFRATERNIZAÇÃO DOS USUÁRIOS DO CAPS SÃO JOSÉ DE MIPIBU MOVIMENTOU A FAZENDA CANADÁ

Hoje (17/12), a Fazenda Canadá, de propriedade do vereador mipibuense Márcio Freire, foi palco da confraternização natalina dos usuários do CAPSMAF (Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire). O espaço recebeu mais de 150 pessoas para esse momento festivo.
Presença especial de um dos maiores religiosos do nosso estado, o padre de São José de Mipibu, Matias Soares, o qual participou do momento de acolhimento, abençoando a todos e levando sua palavra de auto-estima, paz e justiça em nosso meio.
Matias enalteceu a importância do serviço prestado pela referida instituição de saúde mental.
Alexandre Freire, diretor do CAPS, deu as boas vindas, pautou seu discurso em palavras de agradecimento e apresentou um DVD, mostrando a retrospectiva 2013, ou seja, quais os serviços oferecidos pela instituição à população, sejam às pessoas de algum tipo de transtorno mental ou ao público AD, usuários de álcool e outras drogas.
Por meio de um retroprojetor, todos acompanharam fotos, vídeos com depoimentos e textos explicativos...
 ... sobre cada serviço prestado nessa unidade de saúde.
Nas mãos da competente Coordenadora Técnica e Assistente Social, Janilza Matos, os papéis para o sorteio de mais de 90 prêmios, doados por parceiros e amigos. Dentre tantos presentes, sanduicheiras, ventiladores, liquidificadores, ferros elétricos, secadores, sacolões, roupas, perfumaria, louças, toalhas, utensílios para cozinha, cortesias de corte e escova em cabelos, bijuterias, kits de higiene pessoal, entre muitos outros.
Quando se respeita as diferenças e os direitos legítimos do portador de transtorno mental, o resultado é imediato. Esse sorriso do namorador Izaías é prova de que, no CAPS, só se encaixa, na condição de técnico-funcionário, quem se doar em prol da qualidade de vida dos que buscam o atendimento.
Apoio da nossa Educadora Física, Flavinha Paixão, na entrega dos brindes.
O enfermeiro Anderson Diego deu sua valorosa contribuição na locução do evento.
Presença do Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Dantas. 
Segundo Alexandre, 2014 será um ano de muitos avanços em sua pasta, principalmente, na área de saúde mental. Na ocasião, falou sobre a licitação e chegada dos medicamentos, o que arrancou aplausos de todos que estavam presentes à festa.
Em suas mãos, o usuário Cícero Targino recebeu um certificado da psicopedagoga Cristiane Gonçalves, que desenvolve um bom projeto de alfabetização, oficina esta que já alcançou avanços, em pouco tempo, nos quesitos leitura, escrita e entendimento de texto.
Em versos, D. Neves falou do antes e do depois da sua participação nas aulas de alfabetização. Momento emocionante para as filhas, Maria, Cíntia e Paulinha, as quais acompanharam o depoimento.
Amigas CAPS: Ana Márcia, Lenilde, Sônia e Zenaide.
Agradecimento ao amigo blogueiro Carlos Silva, que cobriu todos os momentos desta bonita confraternização. Na ocasião, contamos, também, com a presença da equipe da Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, nas pessoas de Karen Varela, Rainieli Cíntia e Maurício Bezerra.
A toda família CAPS os sinceros agradecimentos e votos de um Feliz Natal e um Ano-novo repleto de paz, amor, paciência e muita disposição para o ano vindouro.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário