sábado, 2 de novembro de 2013

PE. MATIAS SOARES NÃO É SÓ UM GRANDE RELIGIOSO, MAS UM DOS MAIORES EMPREENDEDORES CATÓLICOS DO RN

Há 3 anos à frente da Paróquia de Sant'ana e São Joaquim, em São José de Mipibu-RN, o Padre Matias Soares já é sinônimo de credibilidade, seriedade, inteligência e grande atuação paroquial na cidade. Após a sua chegada, os objetivos da Igreja Católica se consolidam, a cada dia, com base em planejamento, organização e trabalho sério e comprometido com o Povo de Deus. Uma das suas maiores virtudes é a transparência e prestação de contas do que a igreja arrecada dos fiéis com ofertas e doações.

O blog De Olho em Mipibu percorreu comunidades da nossa cidade, a fim de confirmar, por meio de provas verídicas e inquestionáveis, o louvável trabalho deste grande religioso. Construção e reforma de capelas, apoio a casas de assistência aos idosos e a dependentes químicos, zelo pelo patrimônio paroquial e preocupação com as causas sociais são alguns dos focos principais e ações da igreja, articuladas com a sociedade e/ou colaboradores.

Confiram para onde se destinam as doações dos fiéis mipibuenses:
Capela do Século, localizada na Comunidade do KM 38. Uma obra que fora reformada e concluída há alguns dias.
Construção da Capela de Areia Branca. Antes, porém, os atos religiosos eram celebrados na escola da comunidade.
No 2º sábado de cada mês, celebração da santa missa. Interessante ressaltar que a igreja idealiza e constrói os templos, mas a comunidade corresponde às orientações pastorais e religiosas do pároco.
Na comunidade de Bonfim I, sob a coordenação do Pe. Matias, os poucos tijolos erguidos e abandonados deram lugar a uma linda e organizada capela. Uma prova de que o padre empreendedor tem uma visão futurista, evangelizadora e comprometida com o povo de Deus.
Novenas, missas, celebrações da Campanha da Fraternidade, Natal em família, batizados, festa dos padroeiros com a participação de comunidades do próprio setor missionário, terços, celebração do mês de maio, reuniões pastorais, catequese, trabalhos missionários e outros eventos da igreja fazem parte da rotina diária dos fiéis mipibuenses.
Apesar do povoado de TODOS OS SANTOS apresentar um número pequeno de moradores, os católicos da localidade estão sendo contemplados com uma capela gigante, mas com a perspectiva de crescimento populacional e, sobretudo, religioso. Mais uma obra de uma igreja cujo membro tem visão futurista e comprometida com a fé católica.

Na Comunidade do Baxio, mais obra coordenada pela Igreja Católica de São José de Mipibu. A faixa corrobora o que já disse nesta publicação: a igreja vive de doações dos fiéis. E está aqui a prova e a transparência para onde se destina a ajuda de cada mipibuense católico, que acredita num trabalho sério, de credibilidade e empreendedor.
Reforma interna da Capela do Mendes.
O Abrigo Anizia Pessoa, instituição mantida pela igreja, passou por uma reforma significativa. Além disso, o ambiente é muito bem gerido pela competente Irmã Iva Guedes.
Atualmente, a instituição atende a 32 idosos. Após rifa de uma moto, promovida pela igreja católica, o dinheiro arrecadado foi investido em boa parte da reforma estrutural do abrigo.
Antes, porém, reuniões com lideranças e intervenção do Ministério Público, por meio de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), viabilizaram tal reforma.

Espaço limpo, organizado e adequado às condições de acessibilidade e respeito aos direitos do Idoso.



Construção de mais uma capela, desta vez na Comunidade do Zuador.
A Comunidade da Rocinha recebeu, também, uma significativa reforma na capela do lugar.
Terreno para a construção de mais uma capela na Comunidade do Quebra Fuzil.
Em Manimbu, ao lado da Igrejinha da comunidade, a construção de um centro pastoral, o qual levará o nome da grande educadora daquele lugar, a professora Ilda.
Quando chegou a São José, o Padre Matias Soares encontrou algumas paredes, na Comunidade de Santa Luzia (Sítio Buraco). Hoje, os fiéis desfrutam de mais uma linda capela para o exercício de sua religiosidade.
Aos fundos da Igreja Matriz de Sant'ana e São Joaquim, a construção do Centro Administrativo Paroquial, um espaço onde funcionará todas as ações ligadas à administração paroquial. Sala de recepção e de atendimento do pároco, secretaria paroquial, salas para reuniões dos conselhos pastoral e administrativo, espaço para arquivo, cantina, salão paroquial, elevador e estacionamento.
Em nome da Paróquia de Sant'ana e São Joaquim, a qual reconhece o grande trabalho do Padre Matias Soares em nosso município nesses 3 anos à frente da paróquia de Mipibu, nossos sinceros agradecimentos. PARABÉNS, GRANDE EMPREENDEDOR RELIGIOSO!!!

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário