sábado, 19 de outubro de 2013

JORNALISTA MIPIBUENSE, CLÁUDIO OLIVEIRA, ENTREVISTA UM DOS GÊNIOS DA LÍNGUA PORTUGUESA

O jornalista mipibuense, Cláudio Oliveira, participou de mais uma importante entrevista para o jornal no qual trabalha (Novo Jornal). Dessa vez, Cláudio se reuniu com outros amigos da imprensa para entrevistar nada mais nada menos do que um dos gênios da Língua Portuguesa, Pasquale Cipro Neto. O linguístico está em Natal para ministrar palestra para estudantes de uma das universidades do estado.

Na coletiva, Pasquale disse não acreditar no sistema de correção de provas do ENEM, pois não há uma megaestrutura capaz de corrigir e avaliar, eficientemente, milhares de provas. Ainda comentou a dificuldade de muitos alunos com a utilização da Linguagem Culta, em função, entre outros casos, do uso cotidiano da linguagem descontraída, presente nos meios virtuais de comunicação.

Aos candidatos que farão o ENEM, pediu para que eles, nas redações, priorizem o padrão formal da linguagem, evitando as formas descontraídas de comunicação, por meio de abreviações, palavras de baixo calão, gírias e outros termos característicos da informalidade. No entanto, não descarta a importância das redes sociais, na vida dos estudantes, a fim de se inteirarem de assuntos atuais, os quais costumam cair em provas.

Sem dúvida nenhuma, meu amigo Cláudio, deixo os meus parabéns pelo seu trabalho e por esta importante entrevista, com um dos profissionais mais cultos quando o assunto é o domínio da Língua de Camões.

Matéria: Alexandre Freire
foto: facebook

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário