terça-feira, 27 de agosto de 2013

HOMEM FOI ASSASSINADO A PEDRADAS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Um homem foi assassinado a pedradas, em São José de Mipibu, enquanto dormia na frente de um posto de gasolina.

A onda de assassinatos em São José de Mipibu chegou a um ponto tão desesperador, que ninguém aguenta mais tanta barbaridade. Mata-se um hoje e se amarra mais dois para sacrificarem no dia seguinte. Reconheço a falta de estrutura no quesito Segurança Pública, mas será a ausência de policiamento o principal "ingrediente", o qual justifica tais atos criminosos?

Há alguns dias, dois assassinatos na mesma rua: um, motivado por discussão sobre uma possível traição; outro, um provável surto psicótico e desequilíbrio emocional durante bebedeira entre "amigos". Na madrugada do último sábado, quando um trabalhador dormia num canteiro, localizado em um posto de gasolina da cidade, vândalos o mataram a pedradas, um ato cruel, que demonstra falta de amor e de Deus no coração.
José Nilson de Oliveira (55), a vítima
Embora eu reconheça o insuficiente efetivo policial da Polícia Militar no município de São José de Mipibu, bem como a falta de estrutura para cumprimento do dever, não tenho dúvida de que, segundo prega o Livro bíblico Apocalipse, "o amor está esfriando entre os humanos", ou seja, ninguém valoriza mais a vida como um bem precioso; as pessoas matam pelas razões mais banais possíveis. Cultivam o mal dentro dos corações sem, muitas vezes, razões justificáveis.

Falta policiamento, sim, para nos proteger e evitar outros atos cruéis pelas ruas e vielas, mas, sem medo de errar, a falta de amor é uma das razões que justificam a desgraça que impera por aqui, fazendo da nossa cidade um dos lugares mais violentos do estado. Que Deus nos abençoe! PENSEM NISSO!

Matéria e foto: Alexandre Freire
fotos: Blog Digital Mipibu

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário