quinta-feira, 22 de agosto de 2013

CAPSMAF SÃO JOSÉ DE MIPIBU PROMOVE DIA DE LAZER PARA SEUS USUÁRIOS

Hoje (22 de agosto), a família CAPSMAF (Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire) de São José de Mipibu -RN viveu uma manhã inteira de alegria, descontração e lazer saudável.
Usuários e equipe técnica foram à AME - Centro Esportivo e Serviços de Saúde, localizado na Comunidade de Areia Branca. Na ocasião, jogaram futebol, sinuca e totó; dançaram sob orientação de técnicos-coreógrafos, participaram de atividades de hidroginástica nas piscinas e assistiram a um show promovido por amigos voluntários.
Estas e outras atividades terapêuticas têm o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa do secretário da pasta, Alexandre Dantas.
Na piscina, muito atentos e bem orientados por profissionais, usuários do CAPS se divertiram e se exercitaram, uma demonstração de lazer, entretenimento e, sobretudo, qualidade de vida.
O futebol, umas das modalidades praticadas com base nos cronogramas planejados pelo referido centro psicossocial, corresponde a uma das oficinas de maior aceitação por parte dos usuários.
O enfermeiro Diego (camisa laranja), coordenou uma divertida aula dança.
Uma pausa para o lanche, muito bem preparado por nossa equipe de apoio.
Momento de descontração de alguns componentes da equipe e usuários.
Em pé, ao lado da nossa nutricionista, Karolina Galvão e da usuária Cíntia, a simpatia da amiga Zenaide, um dos seres humanos que entendem a importância do serviço, sobretudo, o empenho, luta e determinação de toda a família CAPS.
Ao final, o diretor da instituição, Alexandre Freire, agradeceu ao gerente da AME e demais amigos parceiros que estiveram em atividades com os usuários.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário