terça-feira, 4 de junho de 2013

O PROBLEMA DO ACÚMULO DE LIXO EM MIPIBU SE RESUME À FALTA DE CONSCIÊNCIA DA POPULAÇÃO

Trabalhadores da Empresa MAC - Construções e Serviços LTDA, atuando após o término da feira livre.

Comprovadamente, o problema do acúmulo de lixo, principalmente, em áreas periféricas do município se deve à falta de consciência da população. A prefeitura limpa e o povo, de forma irresponsável, por não respeitarem seu espaço, sujam a cidade, depositando lixo e entulhos em vias públicas.

Hoje, São José de Mipibu vive um dos momentos mais significativos no quesito Limpeza Pública. Após contratação da renomada empresa MAC - Construções e Serviços LTDA, dificilmente, ouvimos reclamações. Em alguns casos, e pelo fato de o município ter grande extensão territorial, a sujeira se resume à ação impensada e desrespeitosa de moradores. CADA UM DEVERIA FAZER A SUA PARTE!!!

Esperamos que a cidade reconheça que São José de Mipibu conta, hoje, com uma grande empresa de limpeza, mas esta, sozinha, não pode fazer nada, se não contar com a colaboração e ajuda de cada um de nós. Façamos, pois, a nossa parte!!!

Matéria e fotos: Alexandre Freire

3 comentários:

Isso mesmo Alexandre as pessoas só sabem reclamar falar besteira mais na hora de contribuir com a limpeza ninguém contribui, principalmente podas e entulhos, q quando o caminhão passa limpa, e minutos depois as pessoas jogam a mesma quantidade de poda nos mesmo lugar, aí fica difícil ficar limpa temos com exemplo a Pedro Ferreira q todos os dias são tiradas podas e entulhos parece até q o caminhão nem passou, mais as pessoas só lembram da empresa na hora de reclamar mais a esquece na hora de ajudar, e outra as pessoas acham que em um mês a gente tem que deixar a cidade brilhando, impossível pois fazemos o que estar ao nosso alcance e São josé e grande e as pessoas são muito mal educadas em questão da limpeza, e a todos q criticam antes faça a sua parte, q nós fazemos a nossa com muita competência. FICA A DICA

Parabenizo o blog por expandir uma matéria tão relevante. Moradora da comunidade em Pau-Brasil, testifico as mesmas opiniões, pois muitas vezes o "povo" só lembra de colocar o lixo fora de casa quando percebe que o carro já passou. É momento de reflexão, ainda mais quando no dia de amanhã: 05 de junho é comemorado o DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE. Instituições e demais órgãos, vamos unir saberes e tentar melhorar a educação ambiental em nossa cidade. Estamos precisando!!

Alexandre.
Uma observação: Fica dificil tbm manter a cidade limpa se não tem lixeiras. Alias, não tem, muitas vezes porque vândalos resolvem destruí-las. Em frente aos correios, foi queimada uma delas a dois dias atras por vândalos, que jogaram um rojão dentro.

Postar um comentário

poste seu comentário