quarta-feira, 22 de maio de 2013

ACCCSJM JÁ FORMOU MAIS DE 8000 ALUNOS EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

O curso de informática gratuito que funciona na Associação Comunitária de Comunicação e Cultura de São José de Mipibu já formou mais de 8000 alunos em nossa cidade. A instituição oferece o curso básico e as aulas são ministradas de segunda a sexta nos três turnos. Além disso, duas unidades móveis levam ensinamento a vários lugares da cidade, seja no centro ou em áreas periféricas.
Salas climatizadas e amplas, material didático e camiseta gratuitos são oferecidos, além de aulas com bons instrutores. O curso funciona com 10 alunos por turma e tem carga horária de 40 horas e conta, atualmente, com um número de 254 alunos matriculados nas três unidades de ensino.
À frente de uma das turmas, a professora de informática, Jose. Na imagem, orienta um dos alunos, o amigo Aurino, que resolveu conhecer o mundo da informação eletrônica para aprender os primeiros passos da informática e pesquisar sobre os mais variados assuntos que circulam em nosso mundo.
O blog entrevistou o Coordenador Geral deste projeto, Márcio Fernandes. Ele me disse que as matrículas estão abertas em todos os turnos. Quem quiser fazer as aulas, procure os instrutores no turno em que queira estudar, trazendo xerox do RG e comprovante de residência.
Muito atento às aulas e feliz pela qualidade do curso, o velho Rôda deu um tempinho na atividade para mandar um abraço para os leitores do Blog De Olho em Mipibu.
O jornalista Joel Amaral incentivou os amigos para a formação desta turma, a qual denominou "Turma da Melhor Idade". "O principal objetivo deste grupo é conhecer a base, o princípio dos conhecimentos da informática, a fim de que, pelo menos, tenhamos domínio para pesquisarmos sobre os temas de nosso interesse" - completou Amaral.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário