quinta-feira, 18 de abril de 2013

VEREADORES DISCUTEM COMBATE ÀS DROGAS COM CONSELHO

Na manhã de hoje os vereadores de São José de Mipibu discutiram com o Conselho Municipal de Políticas Anti-drogas, o enfrentamento às drogas e à violência no Município. A reunião ocorreu no plenário da Câmara e contou com a participação de representantes do Ministério Público, Poder Judiciário, Polícias civil e Militar, Pastoral da Criança, e Conselho de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Uma representação do Legislativo Municipal formada pelos vereadores Jota Veras (PRB), Alexandre Elói (PSD) e Magna Barreto (PR), participou das discussões. A vereadora Magna Barreto sugeriu como estratégia de prevenção que o conselho realize palestras e ações educativas contra às drogas nas escolas. "Essas ações são sempre muito bem recebidas e podemos, através de conselho, tornar esse trabalho frequente", enfatiza.

Durante a reunião os agentes de proteção à criança e ao adolescente Carla Janaína e Ilton Miguel, sugeriram que o trabalho deles fosse remunerado, já que o trabalho deles é voluntário. A assistente social Elizângela Teixeira solicitou que a Câmara disponibilizasse espaço para que ela apresentasse um projeto de mobilização contra à violência. A solicitação foi recebida de forma positiva pelo vereador Jota Veras. "Nós vereadores estamos dispostos e a Câmara à disposição para trabalhar no enfrentamento das drogas em nosso município. Temos que unir forças com as entidades, a população e a família", disse.

Para o presidente do conselho João Ventura, a presença dos vereadores reforça as ações do conselho. "A Câmara está junto e isso é muito positivo. Vamos promover agora uma reunião ampliada com diretores de escolas para elaborar o plano municipal de políticas anti-drogas", anuncia. A aprovação do regimento e da lei municipal de combate às drogas serão aprovadas na próxima reunião, no próximo dia 16 de maio.

As reuniões do conselho de Políticas Anti-drogas ocorrem mensalmente, nas terceiras quintas-feiras de cada mês, no plenário da Câmara Municipal sempre às 9h, obedecendo o seguinte calendário: 16 de maio, 20 de junho, 18 de julho, 15 de agosto, 19 de setembro, 17 de outubro, 21 de novembro e 19 de dezembro.

Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de São José de Mipibu

1 comentários:

parabens amigo blogueiro, em nome do conselho municipal de politicas sobre drogas quero te agradecer por publicar tão brilhante matéria, fica aqui o nosso convite para que o senhor possa participar das próximas reuniões e colaborar com sugestões.

Postar um comentário

poste seu comentário