sábado, 27 de abril de 2013

CLUBE DESBRAVADORES VALENTES DE MIPIBU CONQUISTA PRÊMIO



João Maria e Ceiça
 
A Igreja Adventista do 7º Dia de São José de Mipibu mantém, quase 25 anos, uma instituição voltada ao atendimento de crianças e adolescentes. É o Clube de Desbravadores Valentes do Mipibu, que tem como metas fazer desse público melhores cidadãos, melhores filhos e estudantes, este clube desenvolve diversas atividades para que tenham um melhor desenvolvimento físico, mental e espiritual, sem esquecer do social.

No último dia 20, o Clube de Desbravadores Valentes do Mipibu participou com sua banda de um evento no Complexo Cultural Caldeirão da Cultura (onde funcionou a antiga Penitenciária João Chaves), que tinha por objetivo abrir a semana de comemoração do Dia Mundial dos Desbravadores, que acontece no próximo dia 27. A referida banda era convidada especial do evento, que reuniu cerca de 1500 desbravadores da grande Natal, e lá esteve para executar vários hinos e músicas alusivas ao movimento dos desbravadores e da igreja adventista.

Realizou-se uma distribuição de mais de 2000 livros pelas ruas ao redor do aludido complexo e nos sinais de trânsito das circunvizinhanças.

Em seguida, os organizadores do evento começaram a distribuir prêmios àquelas pessoas que colaboram com o movimento dos desbravadores na grande Natal.
Além desses prêmios foram entregues os relativos ao Ranking da Missão Nordeste.

O Ranking refere-se ao cumprimento de uma série de atividades que são exigidas de todos os clubes de desbravadores da Missão Nordeste, que envolve os clube da Paraíba e Rio Grande do Norte. São várias atividades a de cunho mental, físico, social e espiritual. Envolve trabalhos dentro do clube e fora dele. Neste último caso podem incluir visitas a autoridades, realização de trabalhos comunitários, arrecadação de alimentos para serem distribuídos entre a população carente etc. São requisitos cumpridos durante todo o ano. Os clubes executam uma infinidade de tarefas onde se requer precisão, rapidez, bom desempenho, enfim, cada clube e seus desbravadores dão o melhor de si. Cada tarefa cumprida vale pontos, se atingido determinados estágios eles ao final são condecorados com um troféu que pode ter três, quatro e cinco estrelas. Ser um clube Cinco Estrelas ou Ouro é ser um clube que tem excelência, desenvolve bem seus trabalhos, tem bons desbravadores, os quais estão praticando o que lhes é ensinado.

Neste ano havia um prêmio extra: o Troféu Diamante, o qual foi entregue pela primeira vez na Missão Nordeste (RN/PB). Se um clube conquista o troféu ouro ou 5 estrelas por três anos consecutivos ele fará jus ao Troféu Diamante. A Missão Nordeste tem mais de 200 clubes de desbravadores. Destes nem todos conquistaram o troféu 5 estrelas e dentre estes apenas cinco clubes conquistaram o troféu Diamante, e dentre estes está o Clube Valentes do Mipibu, da cidade de São José de Mipibu.

Foi uma grande alegria para os seus membros participarem do referido evento e serem condecorados com a referida comenda. A Diretora Ceiça Torres recebeu das mãos de Erinaldo Costa, Diretor Associado da Missão Nordeste para Desbravadores. Este tdroféu representa o coroamento de um trabalho que demonstra que o clube está no rumo certo, tendo como meta o bem estar das crianças e adolescentes que são seus membros.

Dia Mundial dos Desbravadores
Os desbravadores de São José de Mipibu, que já conta com quatro clubes (no Centro, Tancredo Neves, Bairro Novo e Vale do Lírio), estarão realizando um desfile pelas principais ruas do Centro de São José de Mipibu, no próximo dia 27, à tarde, em comemoração ao Dia Mundial dos Desbravadores.

Bodas de Ouro
O Clube de Desbravadores Valentes do Mipibu estará completando 25 anos de existência em São José de Mipibu no próximo mês de maio. As comemorações ocorrerão no último sábado de maio, dia 25. À tarde ocorrerá um desfile pelas principais ruas da cidade e encerrará com um culto de gratidão.

Matéria e fotos: enviadas

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário