quinta-feira, 25 de abril de 2013

A FORÇA DA IGREJA CATÓLICA E DO PADRE MATIAS SOARES EM PROL DAS CAUSAS SOCIAIS DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Pe. Matias (detalhe) acompanhou políticos mipibuenses até a Assembleia Legislativa, a fim de buscarem soluções para a reativação dos serviços da APAMI.

Embora reconheçamos que algumas camadas sociais de São José de Mipibu estejam engajadas para que o Hospital Maternidade APAMI não feche as portas e os médicos, que atendiam na referida unidade, voltem ao trabalho, uma grande força se uniu, nesses últimos dias, em favor da população mipibuense.

Nas ruas, mobilizando paroquianos para as boas causas; na câmara de vereadores e, até, na Assembleia Legislativa, o pároco do município, Matias Soares, não mede esforços em favor desta luta e considera um absurdo o fechamento de uma instituição que tem 70 anos de relevante serviço prestado, porém, de forma irresponsável, foi fechada pelo Governo do Estado, o qual resolveu remanejar os médicos para outros hospitais.

Hoje, em nome dos religiosos, ele prova, mais uma vez, ser uma das autoridades mais atuantes (em todos os setores) e mais preocupadas com a caótica situação pela qual atravessa a única maternidade da cidade. 

Espero que a governadora Rosalba Ciarlini se sensibilize, pois não atender ao clamor da Igreja Católica significa ficar contra o povo.

Matéria: Alexandre Freire
foto: Carlos Silva

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário