quinta-feira, 7 de março de 2013

EQUIPE CAPSMAF DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU PARTICIPA DE CAPACITAÇÃO NO CEFOPE




CAPACITAÇÃO EQUIPES CAPS I REGIÃO


 Equipe técnica do CAPSMAF São José de Mipibu-RN.


            Neste dia 07 de março, data em que se comemora o sétimo aniversário do CAPS (fundado em março de 2006), a equipe CAPSMAF participou de capacitação no auditório do Centro de Formação de Pessoal (CEFOPE) promovida pela saúde mental do Estado, nas pessoas de Adriano Araújo (coordenador estadual de saúde mental), Liége Uchoa (SESAP) e apoiadores da 1ª, 5ª e 8ª Regiões de Saúde Mental do Estado.

            O evento foi direcionado aos CAPS da I Região de Saúde e além de São José de Mipibu estiveram presentes as equipes dos CAPS de Canguaretama, Santo Antônio e Jucurutu.

            Na ocasião, foi aplicado um questionário avaliativo dos serviços com vistas a identificar as dificuldades enfrentadas pelos CAPS em seu funcionamento cotidiano, bem como foram feitas explanações acerca da estruturação da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS) na I Região e retiradas dúvidas acerca dos novos instrumentos de registro das produções dos CAPS, os Registros das Ações Ambulatoriais de Saúde (RAAS).

            O evento constituiu de grande proveito às equipes participantes, na medida em que proporcionou a troca de experiências para conhecimento das novas equipes atuantes nos serviços.

            No tocante ao sétimo aniversário do CAPSMAF importa destacar que será realizado no dia 21 de março um passeio com usuários e equipe técnica ao Bosque dos Namorados, onde haverá uma manhã dedicada ao lazer e qualidade de vida, em comemoração a data festiva.



Matéria: Janilsa Matos
fotos: divulgação/Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário