terça-feira, 5 de março de 2013

CAPSMAF REALIZA OFICINA DA BELEZA

Durante todo o dia de hoje, o CAPSMAF (Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire) realizou uma oficina atípica, mas de fundamental importância para a elevação da auto-estima. A Oficina da Beleza objetiva alimentar a vaidade e cuidar da aparência dos usuários daquela unidade de saúde.

Antes, porém, nossa equipe técnica deu dicas de higiene corporal e beleza. Ofereceram serviços de corte, escova, chapinha e tintura em cabelos. 

João Batista Américo, um dos nossos usuários e cabeleireiro de mão cheia, esteve como voluntário nesse momento tão importante. A família CAPS o agradece.

No CAPSMAF, enfermeiros, psicólogos, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, educadores físicos e tantos outros profissionais são verdadeiros potenciais polivalentes, pessoas que, acima de tudo, extrapolam suas reais funções, a fim de fazerem a alegria de pessoas portadoras de algum tipo de transtorno psíquico.

 Tintura

Das mãos da nossa competente Técnica de Enfermagem Rosimary, João Gregório, paciente da cidade de Espírito Santo, teve a barba tirada, além de ter sido orientado para tomar banho, trocar de roupas e fazer as unhas.

As nossas usuárias são exigentes no quesito cuidar das unhas. Dona Marina ficou feliz com o trabalho da nossa assistente social Janaína Dantas.

Pelo semblante, percebemos, claramente, a felicidade e a satisfação em fazer parte da família CAPS, uma unidade que, além dos serviços clínicos, trata as pessoas como cidadãos de verdade, buscando-se, sempre, inseri-los numa sociedade igualitária, embora sejam, em muitos casos estigmatizados por esta mesma sociedade mal informada e opressora.

Vanessinha, após passar pelas mãos dos nossos profissionais, posou ao lado de Anderson Diego, um dos enfermeiros do centro. Deixamos os parabéns a todos que fazem esta unidade. Ao passar dos dias, temos a certeza de que, se cada um fizer a sua parte, teremos um mundo melhor e mais feliz. Trabalhar ali é um grande desafio... mas... pense num desafio prazeroso, pois todo e qualquer gesto de amor ao próximo, principalmente a essas pessoas, corresponde a um crescimento profissional e, sobretudo, pessoal. Feliz pelo dia de hoje. Que Deus nos abençoe!!!

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário