terça-feira, 5 de março de 2013

CAPSMAF REALIZA OFICINA DA BELEZA

Durante todo o dia de hoje, o CAPSMAF (Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire) realizou uma oficina atípica, mas de fundamental importância para a elevação da auto-estima. A Oficina da Beleza objetiva alimentar a vaidade e cuidar da aparência dos usuários daquela unidade de saúde.
Antes, porém, nossa equipe técnica deu dicas de higiene corporal e beleza. Ofereceram serviços de corte, escova, chapinha e tintura em cabelos.
João Batista Américo, um dos nossos usuários e cabeleireiro de mão cheia, esteve como voluntário nesse momento tão importante. A família CAPS o agradece.
No CAPSMAF, enfermeiros, psicólogos, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, educadores físicos e tantos outros profissionais são verdadeiros potenciais polivalentes, pessoas que, acima de tudo, extrapolam suas reais funções, a fim de fazerem a alegria de pessoas portadoras de algum tipo de transtorno psíquico ou dependentes químicos.
 Tintura
Das mãos da nossa competente Técnica de Enfermagem Rosimeire, João Gregório, paciente da cidade de Espírito Santo, teve a barba tirada, além de ter sido orientado para tomar banho, trocar de roupas e fazer as unhas.
As nossas usuárias são exigentes no quesito cuidar das unhas. Dona Marina ficou feliz com o trabalho da nossa assistente social Janaína Dantas.
Pelo semblante, percebemos, claramente, a felicidade e a satisfação em fazer parte da família CAPS, uma unidade que, além dos serviços clínicos, trata as pessoas como cidadãos de verdade, buscando-se, sempre, inseri-los numa sociedade igualitária, embora sejam, em muitos casos estigmatizados por esta mesma sociedade mal informada e opressora.
Vanessinha, após passar pelas mãos dos nossos profissionais, posou ao lado de Anderson Diego, um dos enfermeiros do centro. Deixamos os parabéns a todos que fazem esta unidade. Ao passar dos dias, temos a certeza de que, se cada um fizer a sua parte, teremos um mundo melhor e mais feliz. Trabalhar ali é um grande desafio... mas... pense num desafio prazeroso, pois todo e qualquer gesto de amor ao próximo, principalmente a essas pessoas, corresponde a um crescimento profissional e, sobretudo, pessoal. Feliz pelo dia de hoje. Que Deus nos abençoe!!!

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário