quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

PROPOSTA DE ALUGUEL DE SALAS DE AULA NUNCA APAGARIA 65 ANOS DE HISTÓRIA DO PIO XII


Por meio de alguns da mídia mipibuense, recebemos a informação de que o Instituto Pio XII seria "municipalizado". Em sentido mais amplo, municipalização seria a transferência legal de todos os poderes da escola ao município. Entretanto, segundo informações fidedignas, nada disso aconteceria.

Na verdade, levantou-se a possibilidade de alugar 20 salas do PIO XII, uma forma, a meu ver, salutar, visto que aquela unidade de ensino passa por dificuldades financeiras. Com isso, o aluguel chegaria em boa hora, para custear as despesas mensais da unidade.

A dificuldade financeira é visível, pois, atualmente, o Instituto funciona em apenas um turno e tem um número bem reduzido de estudantes em relação a anos passados. Caso se confirme tal acordo, não tenho dúvida de que a Educação mipibuense ganhará e muito.

Aos saudosistas de plantão, não temos motivos para tanto desespero e preocupação exacerbada, pois os 65 anos de história desta instituição, bem como a memória do inesquecível Monsenhor Antônio Barros nunca seriam abaladas por tal atitude coerente, visto que só se quer viabilizar ensino de qualidade. A questão é analisar dentro de um ponto de vista racional.

Matéria e foto: Alexandre Freire

1 comentários:

Caríssimo amigo Alexandre, permita-me ser saudosista e discordar daqueles que possuem um ponto de vista racional. Não quero aqui entrar no debate sobre se vai ou não ocorrer depradação da escola caso a locação seja efetivada,eu, assim como você, somos conhecedores de como a coisa pública a tratada em nosso país, e analisando nossas escolas, o quanto o poder público tem de investir ano após ano para recompor os materias que são destruídos - livros, cadeiras, quadros, dentre outros.
Voltando a questão principal da celeuma, as dificuldades financeiras do Pio XII, acredito que locar salas não é a solução, nem muitos menos um paliativo, nossa escola tão querida precisa talvez rever conceitos na sua administração, e aqui não estou falando na formação pedagógica que é aplicada, falo de gestão de custos, receitas, de pessoas, investimento em marketing e do nosso apoio.
Desde já, coloco-me a disposição para colaborar com o Instituto Pio XII, e quero utilizar seu veículo de comunicação para agradecer por tudo que essa escola fez e faz por mim e minha família, em especial a dona Lurdinha que com sua firmeza ajudou na minha formação como pessoa.

Postar um comentário

poste seu comentário