segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

OS BLOCOS E A ALEGRIA DOS FOLIÕES SÃO AS MAIORES ATRAÇÕES DO CARNAVAL MIPIBUENSE

Os blocos de São José de Mipibu, juntamente com a alegria contagiante dos foliões, são os maiores ingredientes da festa carnavalesca da nossa cidade. Cada pessoa, fantasiada ou não, mostrou que carnaval é carnaval. O que vale é participar da festa e entrar na folia.
OS BIRITEIROS, bloco idealizado pela vereadora Janete, está em seu 9º ano e mostrou, na avenida, ser o bloco mais animado do carnaval 2013.
Em seu 1º ano, a família Cajuá botou o bloco "OS CAJUÁS" na rua. Uma turma cujo lema principal é brincar carnaval com muita animação, e em família.
Dessa vez, o bloco "OS MASCARADOS" não assustou à criançada. Levou às ruas brilho, cores variadas e muita organização.
Grande Mestre "Zé Bonitinho"! Este mostra que fazer carnaval é, sobretudo, vontade, garra e muito trabalho. Zé, ao contrário de muitos, não fica à espera de repasse financeiro da prefeitura, vai em busca da iniciativa privada, de amigos e políticos, como diz na linguagem popular, dá os pulos dele. Isso mostra o amor pela cultura e pelo carnaval da nossa Terra. Daqui a alguns dias, a tribo de índio "OS MOBRALINOS" se apresentará em Natal, por ocasião de um concurso carnavalesco. Meus parabéns a este guerreiro.
AS PUARAS, o bloco de carnaval mais irreverente de Mipibu.
Abel Izaías, na minha opinião, a maior estrela do carnaval de rua de São José de Mipibu. Um homem simples, trabalhador e dedicado aos festejos de Momo. Brinca porque, realmente, gosta. Não mede esforços para sair impecável, na avenida, esbanjando charme, alegria e amor pela nossa Terra. Parabéns, Abel, agradecemos pelo seu exemplo. Você já escreveu sua história nos livros da Terra do Barão de Mipibu.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário