quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

EX-ALUNO OPINA ACERCA DA POLÊMICA DO ALUGUEL DE SALAS DE AULA DO PIO XII


"Caríssimo amigo Alexandre, permita-me ser saudosista e discordar daqueles que possuem um ponto de vista racional. Não quero aqui entrar no debate sobre se vai ou não ocorrer depredação da escola caso a locação seja efetivada,eu, assim como você, e alguns que aqui opinaram, somos conhecedores de como a coisa pública é tratada em nosso país, e analisando nossas escolas, o quanto o poder público tem de investir ano após ano para recompor os materias que são destruídos - livros, cadeiras, quadros, dentre outros. Voltando a questão principal da celeuma, as dificuldades financeiras do Pio XII, acredito que locar salas não é a solução, nem muito menos um paliativo, nossa escola tão querida precisa talvez rever conceitos na sua administração, e aqui não estou falando na formação pedagógica que é aplicada, falo de gestão de custos, receitas, de pessoas, investimento em marketing e do nosso apoio. Desde já, coloco-me a disposição para colaborar com o Instituto Pio XII, e quero utilizar seu veículo de comunicação para agradecer por tudo que essa escola fez e faz por mim e minha família, em especial a dona "Lurdinha" que com sua firmeza ajudou na minha formação como pessoa."

Matéria: enviada
foto: Alexandre Freire

2 comentários:

Grande Francisquinho, você foi muito feliz nas suas palavras e representou com muita grandeza os ex alunos do nosso querido Pio XII,fazemos das suas nossas palavras.

Francisquinho, parabenizo desde ja por expressar sua opiniao de uma forma tao direta e tao verdadeira. Como bem disse o amigo Joswal voce representou muito bem a classe dos ex-alunos. No entanto, vislumbro que o ambito pedagogico tambem precisa sofrer mudancas.

Postar um comentário

poste seu comentário