sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

CENTRO SÓCIO-ADMINISTRATIVO PAROQUIAL DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU

A paróquia de Sant'ana e São Joaquim, na coordenação do Pe. Matias Soares, está construindo o Centro Sócio-administrativo de São José de Mipibu, o qual se localiza aos fundos da Igreja Matriz, à Rua Cônego Lustosa - Centro.
A obra teve início há uns oito meses e, ainda, não tem previsão para conclusão. Lá, funcionará todas as ações ligadas à administração paroquial.
Todos os recursos para esta construção são de doações dos fiéis, sobretudo, do dízimo. Uma ação louvável e significativa, para que esse valor seja revertido para as obras de Deus.
No prédio, teremos: sala de recepção e de atendimento do pároco, secretaria paroquial, salas para reuniões dos conselhos pastoral e administrativo, espaço para arquivo, cantina, salão paroquial, elevador e estacionamento para seis veículos.
Se, além da ajuda de cristãos católicos mipibuenses, contássemos com apoio e/ou doações por parte da classe política do nosso estado, estas e tantas outras obras importantes estariam em fase de acabamento ou, até mesmo, concluídas. Na ocasião, mobilizo os políticos da cidade para que viabilizem emendas parlamentares em favor das causas sociais, pois a igreja mantém instituições às quais necessitam de apoio logístico-financeiro, como é o caso, em particular, do Abrigo Anízia Pessoa.
O senhor Joaquim Targino, um dos homens mais ligados à Igreja Católica de São José de Mipibu, desde o tempo do Monsenhor Antônio Barros, é mantenedor paroquial e trabalha como pedreiro na referida obra.
Entre as escadas, será instalado um elevador.
Na parte superior (1º andar), funcionará o Salão Paroquial com capacidade para 130 pessoas. Uma questão veio à tona, que nome seria dado a este centro? Que personalidade mipibuense emprestaria seu valoroso nome para esta obra religiosa tão importante para a nossa cidade? Acho que, em conversa com o Pe. Matias, lançarei a ideia de fazer uma enquete neste meio de comunicação, para que a população vote e escolha o nome do Centro Sócio-administrativo.
Ao Pe. Matias, como sempre faço de forma merecida neste blog, meus sinceros parabéns por mais este presente para o povo mipibuense. Além de tudo, tem visão empreendedora.

O blog De Olho em Mipibu acompanhará o avanço desta construção. Que as ajudas sejam bem-vindas!!! Amém!

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário