quarta-feira, 28 de novembro de 2018

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - AÇÕES ALUSIVAS AO NOVEMBRO AZUL


As Unidades Básicas de Saúde (UBS) do nosso município vêm promovendo ações de conscientização em relação aos cuidados da saúde do homem, relativas à campanha Novembro Azul.

Entre as ações, estão sendo oferecidos diversos serviços como: palestra sobre o tema principal do Novembro Azul: Prevenção do câncer de próstata; Agendamento para realização do exame de PSA e consulta com urologista; Verificação de Pressão arterial; Teste rápido de Sífilis; Teste de glicose + orientação com nutricionista sobre a prevenção da DIABETES, entre outros.

De acordo com dados apontados pelo Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de próstata é a segunda doença mais comum entre os homens. Na maioria das vezes, atinge pessoas acima de 65 anos e por ser uma enfermidade silenciosa, os pacientes acabam descobrindo o câncer já em estágio mais avançado.

As ações da campanha Novembro Azul seguem até o final do mês. Mais informações sobre as atividades que serão promovidas nas UBSs do município através do 3273-3359.

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário