segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

EM NATAL, PESQUISA REVELA VARIAÇÃO DE 296%, EM PREÇOS DE MATERIAL ESCOLAR

O preço do material escolar tem variação de 296% na capital potiguar. A informação foi constatada através de pesquisa realizada pelo Instituto Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Natal). Ao todo, 11 estabelecimentos participaram da pesquisa feita entre os dias 8 e 12 de janeiro com 36 itens diferentes.
Entre os itens pesquisados estão apontador, cola, caneta, giz de cera, lápis de cor, corretivo, papéis e cartolinas, materiais básicos e indispensáveis para qualquer estudante. O Procon Natal encontrou variações de até 296% entre produtos da mesma marca, e diferença de até 568% entre marcas concorrentes.
Para o diretor-geral do Procon Natal, Kleber Fernandes, a pesquisa serve de alerta para quem vai às compras de material escolar. “É muito comum encontrarmos diferenças discrepantes entre estabelecimentos comerciais. Por isso é importante que o consumidor tire um tempo para pesquisar e encontrar o melhor preço”, aconselha Fernandes.
A pesquisa de preços feita pelo Procon Natal está disponível no site do órgão.
Para quem não tem tempo de sair pelas lojas pesquisando, é só entrar no site do Procon Municipal e conferir a pesquisa de preços:http://www.natal.rn.gov.br/procon/paginas/ctd-1031.html. Lá você encontra todas as pesquisas de preços realizadas pelo Procon Natal.

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário