Após se submeterem à avaliação sobre conhecimento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), 16 candidatos foram aprovados e disputarão as vagas para conselheiro tutelar em São José de Mipibu. A eleição está marcada para o dia 04 de outubro em todo o território brasileiro.
Segundo informações, alguns vereadores estão engajados e firmando acordo com candidatos ao conselho. Em vez de a população escolher seu representante pela conduta, caráter e competência, eis que surgirão vereadores para pedirem seu voto ou, talvez, comprá-lo. Uma forma de consolidar acordo politiqueiro para o pleito de 2016 que se avizinha.
A meu ver, uma prática mesquinha e nociva à sociedade, visto que enfrentamos diversos problemas sociais, nos quais jovens e crianças estão inseridos. O uso exacerbado de drogas lícitas e ilícitas, prostituição infanto-juvenil, agressão física e moral aos menores de idade, entre tantas outras violações aos direitos da criança e do adolescente estão em foco e precisam de resolutividade, ações emergenciais, além de pessoas preparadas e de bom senso para darem os melhores e mais significativos direcionamentos.
Portanto, para assumir este cargo de extrema importância, precisamos de pessoas capacitadas e cidadãos de bem. Para isso, contamos com o apoio e a consciência da população. Caso contrário, "elegeremos" um conselho manco, ineficiente e fruto de uma politicagem suja e vulgar.
Fica a dica!
Matéria: Alexandre Freire
0 comentários:
Postar um comentário
poste seu comentário