Indiscutivelmente, a ação em homenagear o saudoso e grande ícone da religiosidade do povo mipibuense, o Monsenhor Antônio Barros, por meio da colocação de um busto, em frente à Igreja Matriz, foi louvável, porém, algumas reclamações já tomam conta de praças e ruas de São José de Mipibu. Segundo a população e, diga-se de passagem com uma certa coerência, o tamanho e a altura deste monumento estão sendo alvo de críticas.
Na foto, percebam o esforço do Arcebispo Metropolitano, D. Jaime; do governador eleito, Robinson Faria e dos demais paroquianos, em visualizarem o busto do Monsenhor, por ocasião do dia da inauguração. Além desse importante detalhe, o tamanho compromete a visibilidade dos que chegam para visitação.
Antes, porém, da inauguração, mantive contato com o vereador Jean Nerino, representante da família que doou e mandou erguer o busto. Questionado sobre esses pontos divergentes, o vereador disse não ter se dado conta de tais "falhas", mas não descartou a possibilidade de reaver esses pontos.
Mesmo assim, nada tirará a grande ação em nome da paróquia e do povo religioso do nosso município.
Matéria e foto: Alexandre Freire
0 comentários:
Postar um comentário
poste seu comentário