sábado, 12 de abril de 2014

EQUIPE CAPSMAF SÃO JOSÉ DE MIPIBU PARTICIPA DE I SIMPÓSIO SOBRE TRANSTORNO MENTAL

Ao centro, os psicólogos Luciano Amado e Luciano Bullik, palestrantes do I Simpósio e equipe CAPS.

Uma das principais metas da equipe do CAPSMAF (Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire) de São José de Mipibu é capacitar para melhorar o serviço.

Atualmente, o CAPS elegeu um dia na semana (quartas e quintas, alternadamente), para o atendimento direcionado aos usuários AD, ou seja, aqueles que fazem uso exacerbado de álcool e outras drogas, além de atender ao público de transtorno mental de acordo com a categoria CAPS I. Com isso, embora aquele centro conte com uma equipe altamente qualificada em cada área de atuação (Serviço Social, Psicologia, Enfermagem etc), sem dúvida nenhuma esse tema requer estudos e muita capacitação.

Hoje, na Faculdade Maurício de Nassau, no horário das 14 às 17 horas, boa parte da equipe participou do I Simpósio sobre Saúde Mental. Um evento voltado para a temática do BORDERLINE, um tipo de transtorno. Na ocasião, os renomados psicólogos e palestrantes, Luciano Amado e Luciano Bullik, os quais desenvolverão esse trabalho mensalmente, em Natal, conduziram a palestra.

Segundo os diretores, Alexandre Freire (administrativo) e Janilza Matos (técnico), a Coordenação de Saúde Mental do Estado do RN disponibilizará de capacitações para todos os CAPS, momento em que enviará equipes para esse importante trabalho. "Próxima semana, acompanhado do amigo João Ventura, presidente do COMAD, tentarei firmar parceria com o RN Vida, a fim de conseguir algumas capacitações para a nossa equipe técnica" - disse o diretor da instituição.

Matéria: Alexandre Freire
foto: Janilza Matos

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário