Ao criticar o sistema de segurança do Estado, que segundo ele está piorando a cada dia, o deputado Fábio Dantas (PCdoB) disse que “hoje nós pagamos um preço alto pela falta de politica publica para a Segurança, mas isso pode piorar”.
Segundo o deputado é preciso que o governo do Estado tenha atitudes definitivas e não paliativas, porque os programas falecem porque não são continuados. ”Estamos passando por uma situação de guerra civil. Os números de assassinatos são assustadores no Rio Grande do Norte e estão aumentando a cada dia”, afirmou.
Fábio Dantas fez o registro de um crime em São José de Mipibu, na região metropolitana de Natal que abalou toda a cidade, sendo vítima Francisco Vitor Batista da Silva de apenas seis anos de idade.
“A sociedade não aguenta mais o caos que se instalou. A força da criminalidade está superando toda a capacidade de resolutividade do setor de Segurança. O cidadão não está tendo assegurado o seu direito de ir e vir’, asseverou.
Fábio Dantas disse ainda que é preciso que o governo promova com urgência um concurso para a contratação de quatro mil policiais, pois a população aumenta a cada dia e o número de policiais militares diminui. Disse que cerca de 500 policiais foram para a reserva na Polícia Militar. “Se não for aumentado o número de policiais, o cidadão vai ficar sem poder sair de casa”, afirmou.
Ao final do seu pronunciamento, o deputado disse que o prefeito de São José de Mipibu cancelou o Carnaval daquela cidade pela falta de segurança.
0 comentários:
Postar um comentário
poste seu comentário