Padre Matias Soares
Todos os domingos, na Rádio Olho D'água FM, no Programa Som e Vida, apresentado por membros da Igreja Católica mipibuense, um dos momentos mais prestigiados e de maior audiência é o do Padre Matias Soares. Além da divulgação de toda a programação paroquial e prestação de contas, ele dedica boa parte da sua fala às questões sócio-políticas do município. Hoje, preocupado com o crescimento da violência em São José de Mipibu, por meio da onda de assassinatos quase que diários, fez uma reflexão sobre o tema e pediu mais empenho de todas as camadas sociais.
A paróquia de Sant'ana e São Joaquim já se manifestou contra a insegurança em nossa cidade, por meio da colocação de uma faixa de rua em frente à igreja matriz. Depois disso, infelizmente, só aumentaram os casos de assassinatos, roubos e práticas de vandalismo.
Incomodado com o silêncio de autoridades políticas e do povo a esse respeito, pediu mais empenho e ações urgentes. Inúmeras vezes, jogou para os ouvintes a seguinte reflexão: "Por que São José está assim?" ... e ainda completou: "Será que o negativo está se tornando normal entre os humanos?"
Como parte indispensável nesse processo, enalteceu a falta de estrutura das famílias, o caos do Hospital Regional Monsenhor Antônio Barros pela falta de médicos e o retorno dos velhos e barulhentos paredões de som nas principais praças da cidade.
Matéria e fotos: Alexandre Freire
0 comentários:
Postar um comentário
poste seu comentário