A Prefeitura Municipal de São José de Mipibu, através da Secretaria de Educação, promoveu Encontros de formação para profissionais que trabalham com Educação Infantil.
OS ENCONTROS DE FORMAÇÃO foram realizados visando desenvolver um trabalho mais amplo com os profissionais da Educação Infantil, despertando seu interesse por temas próprios de sua área e aguçar assim a valorização deste profissional. Desde o início do ano, a equipe da secretaria vem desenvolvendo um trabalho mais direcionado a este público, se preocupando com sua formação para que, impulsionado por essa motivação, ganhe desejo de tornar-se cada vez melhor naquilo que escolheu fazer. A partir do segundo semestre letivo, resolvemos desenvolver um trabalho mais intenso, realizando “Encontros de Formação”, uma vez por semana, onde em duas horas tentamos desenvolver conceitos e práticas dos eixos temáticos da educação infantil, presentes nos RCNEI’s, além da legislação que rege este segmento e em cumprimento do que nos recomenda a Lei Municipal Complementar nº 008/2010, que no seu Art. 12 trata das Funções do Magistério da Educação, sendo função profissional “manter-se atualizado com relação às teorias pedagógicas e aos conteúdos de sua disciplina;” e, “manter-se atualizado quanto à legislação de ensino;” ficando assim distribuídos:
DATA TEMA 12/09 A Educação Infantil - Fases do Desenvolvimento Infantil; 19/09 A Linguagem na Educação Infantil; 26/09 Matemática na Educação Infantil; 10/10 Natureza e Sociedade na Educação Infantil; 17/10 Identidade e autonomia na Educação Infantil; 24/10 Movimento na Educação Infantil; 31/10 Música na Educação Infantil; 07/11 Arte na Educação Infantil; 14/11 Avaliação na Educação Infantil; 21/11 Lei 12.796, de 4 de abril de 2013.
Os Encontros foram ministrados pela Coordenadora Pedagógica, Ivaneide Felipe e, pela Técnica da Secretaria de Educação, Maria Leandra Fernandes.
O encerramento do curso aconteceu na quinta-feira(21) no auditório da Secretaria, com entrega de certificado a todos os participantes.
fonte: ACPMSJM
0 comentários:
Postar um comentário
poste seu comentário