No último domingo (04), o senhor Márcio Gomes da Silva (53) assassinou com uma facada no pescoço o jovem Pedro Luiz Alexandre de Azevedo (21) com quem passou o dia bebendo. O blog De Olho em Mipibu, hoje cedo, conversou com um familiar de Marcinho, como é mais conhecido, para sabermos o que teria motivado tal crime. "Alexandre, simplesmente ele entrou em casa, sem falar nada, pegou a faca e desferiu o golpe. Sem motivo algum, cometeu o crime. Meu irmão tinha atestado de insanidade mental, mas rasgou há algum tempo. Deu entrada em hospital psiquiátrico da capital e tomou, por certo período, remédio controlado" - complementou a irmã do acusado, a qual não quis se identificar.
Nesse caso, caros leitores, sem querer mascarar o bárbaro crime, alguém sabe o que significa um surto psicótico? Alguém sabe o significado de agir sem premeditar e/ou ter consciência de tal ato?
Particularmente, convivemos, no CAPS, instituição da qual estou na direção, com usuários na iminência de tal surto. Muitas vezes, presenciei pessoas que apresentam comportamento típico, normal, mas, em determinado momento, surta, fica agressiva, desconhecendo, até, seus familiares.
Mais uma vez, para que não pensem que estou defendendo o assassino, tenho ciência de que ele deve pagar pelo crime, porém espero que a sociedade considere-o como um portador de transtorno mental e não um psicopata, como foi mencionado por alguns.
Matéria: Alexandre Freire
foto: Digital Mipibu
0 comentários:
Postar um comentário
poste seu comentário