Na última sexta-feira, bati um papo com o amigo Albertino Emerenciano. Beto, como é mais conhecido, trabalha na Escola Estadual Profº Francisco Barbosa na função de vigilante. Responsável, competente e comprometido na função para a qual fora designado, sempre cumpriu à risca as determinações dos diretores da escola.
Há alguns anos, cumprindo ordem de uma diretora do Estadual, ele deixou o vice-diretor e uma coordenadora fora da escola e na chuva. Tudo motivado porque recebera determinação para não deixar entrar nenhum funcionário ou aluno que estivessem de bermuda, blusa de alça, saia ou short. Na ocasião disse: "Lamento, caro vice, mas estou cumprindo ordem e o senhor não entrará aqui, porque sua vestimenta não está adequada ao ambiente!". Depois de muito "choro" e permissão da diretora, aí, sim, puderam ter acesso ao estabelecimento de ensino.
Deixo aos meus leitores os sinceros parabéns ao amigo Albertino, porque, na maioria dos casos, pessoas tratam emprego público com desrespeito e falta de compromisso. Ele, ao contrário, faz jus à função, é funcionário exemplar e dorme com a consciência tranquila do dever cumprido. PARABÉNS!!!
Matéria e foto: Alexandre Freire
0 comentários:
Postar um comentário
poste seu comentário