A exemplo de anos anteriores, o CAPSMAF (Centro de Atenção Psicossocial Manoel Amaro Freire) promoverá o CARNACAPS 2013. O evento, que será realizado no dia 07 de fevereiro, abrirá o ano letivo e objetiva, sobretudo, integração entre equipe técnica e de apoio com usuários e familiares. Entretanto, em função do processo licitatório e outros entraves burocráticos ainda não se definiu uma data para reinício das atividades normais, com oficinas e demais serviços oferecidos no centro.
Ao contrário de outros carnavais, o evento acontecerá no galpão da instituição, por questões relacionadas à segurança e, principalmente, pela necessidade de um momento de integração e apresentação da equipe, visto que grande parte dos técnicos são novatos e precisam criar um vínculo com os usuários.
Em conversa com o Secretário Municipal de Saúde, Alexandre Dantas, ele se mostrou muito preocupado e solidário a esta instituição, porque sabe da importância dos serviços oferecidos, bem como a urgência no funcionamento.
"Planejamos um baile à fantasia, no qual cada usuário virá caracterizado e receberá máscaras e outros adereços carnavalescos, todos confeccionados pela equipe, a qual estará em regime de mutirão. A festa será animada por um tecladista e um lanche será servido aos participantes" - disse Alexandre Freire, Diretor Administrativo do CAPS.
Desde o dia 07 de janeiro, as consultas psiquiátricas se mantêm normais, nos horários da manhã e tarde, como também algumas consultas individuais em casos de extrema necessidade pela Assistente Social e Coordenadora Técnica Janilsa Elie.
Matéria e foto: Alexandre Freire
0 comentários:
Postar um comentário
poste seu comentário