O MELHOR PÃO DA CIDADE

PRAÇA DES. CELSO SALES, N° 12 - CENTRO - SÃO JOSÉ DE MIPIBU-RN

SUPERMERCADO DO TELMO

O SUPERMERCADO DAS GRANDES PROMOÇÕES

CONHECER EDUCACIONAL

A ESCOLA DAS FAMÍLIAS MIPIBUENSES.

AQUI, SUA MARCA É LEMBRADA

ENTREM EM CONTATO ATRAVÉS DO EMAIL: deolhoemmipibu@gmail.com

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

"FAZER UMA VAQUINHA" SALVARÁ A SEGURANÇA DE MIPIBU?

Há poucos instantes, vasculhando alguns blogs de São José de Mipibu, li uma matéria na qual um blogueiro sugere uma contribuição por parte de comerciantes locais, a fim de ser revertida para pagamento de diárias operacionais a policiais e manutenção nas viaturas, as quais fazem (ou deveriam fazer) rondas periódicas no município.

A meu ver, e com todo respeito ao comunicador, do qual sou amigo, discordo da ideia, tendo em vista que Segurança Pública é dever do estado e responsabilidade dos políticos remunerados e eleitos pelo povo. A população já paga pesados impostos para ter segurança, saúde, educação e outros direitos fundamentais garantidos e assegurados.

A cada dia, São José de Mipibu transforma-se na terra dos marginais, dos assaltos e dos homicídios.

Tenho certeza de que "fazer uma vaquinha", mobilizando o comércio mipibuense jamais resolverá, minimamente, a situação pela qual atravessa São José de Mipibu, uma das cidades, atualmente, mais violentas do RN

Matéria: Alexandre Freire

AULAS NO MUNICÍPIO INICIARÃO DIA 02 DE MARÇO

Hoje, por ocasião da primeira reunião do Conselho Municipal de Educação, a Secretaria Municipal de Educação de São José de Mipibu, além de outras temáticas, divulgou o calendário definitivo deste ano, com início das aulas para o dia 02 de março.
O momento foi coordenado pelo presidente do referido conselho, o jurista Francialdo Cássio, com a presença de membros da educação, sobretudo, da secretária da pasta, Lúcia Martins.
O encontro foi realizado no auditório da Secretaria Municipal de Educação, ocasião na qual se fizeram presentes diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, professores e demais interessados, já que o encontro foi aberto ao público.
No detalhe, sempre dedicadas ao ofício, diretoras do CMEI Uracinda de Medeiros Barbosa, nas pessoas de Elizabete e Jaqueline Carvalho; ao centro, a professora daquele centro de educação infantil, Angélica Dantas.
Além de inúmeras discussões e questionamentos, a pauta constava dos seguintes pontos: processo seletivo 2017 para professor e estagiário da Rede Municipal de Ensino; regimento escolar; calendário escolar; mudança na modalidade de ensino da Escola Municipal Maria Mirtes e possibilidade de implementação de um sistema eletrônico de gerenciamento escolar nos moldes do SigEduc, adotado pelo Governo do RN.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

domingo, 15 de janeiro de 2017

APÓS LICENÇA MATERNIDADE, JANILZA MATOS RETORNA À SAÚDE MIPIBUENSE

Janilza Matos, assistente social do CAPS São José de Mipibu

Após licença maternidade, JANILZA MATOS retorna à Saúde de São José de Mipibu. Ela trabalha no CAPS Manoel Amaro Freire desde 2009. Nesses quase oito anos, esteve como Coordenadora de Saúde Mental do município, Diretora Técnica, retornando, agora, como Assistente Social.

Compromisso, inteligência, dedicação aos usuários e familiares e, sobretudo, eficiência à porta de entrada do serviço, Janilza é referência em atendimento de excelência a todos que buscam o CAPS.

Desejamos a esta profissional bom retorno, sucesso, saúde, paz e bênçãos de Deus!

Matéria e foto: Alexandre Freire

quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

FESTA E MIJADEIRA EM FRENTE À UBS DO TANCREDO NEVES


Segundo informações de moradores do bairro Tancredo Neves, um vereador promoveu, esta semana, uma festa na referida comunidade, mais precisamente, em frente ao postinho do bairro, para comemorar a vitória nas últimas eleições.

Na ocasião, uma tenda foi montada para receber as atrações musicais. Além da perturbação natural, tendo em vista a Lei do Silêncio após certa hora da noite, hoje, cedo, muita gente reclamou da fedentina insuportável, decorrente da mijadeira no entorno da Unidade de Saúde.

Bem que a Promotoria Pública deveria tomar conhecimento, afinal, depredação de prédios públicos é crime previsto em lei.

Ao vereador sugerimos outro local, visto que o Tancredo é um lugar gigantesco, com espaços mais adequados para tais festas e/ou comemorações. Fica a dica!

Com a palavra, o Secretário Municipal de Saúde...

Matéria e foto: Alexandre Freire

sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

PREFEITO PAGA SEIS SALÁRIOS EM MENOS DE 30 DIAS

No Brasil, para quem é professor, a realidade financeira costuma ser de salário baixo e de muita dificuldade. É a situação da maioria. Mas existem algumas exceções.

A fila no caixa eletrônico só tem professores. Uma a uma as notas vão saindo para melhorar a vida deles. Solange até trocou de carro.

Os professores da rede municipal de Costa Rica, no Mato Grosso do Sul, estão felizes porque receberam não um, mas vários bônus neste fim de ano. Agora em dezembro, além do 13º, eles ainda viram as contas bancárias engordar com o 14º, 15º, 16º e ainda metade de um 17º. Tudo isso fora o salário do mês, e as férias. Ao todo, foram seis salários em menos de 30 dias.

Parece milagre, mas a prefeitura tem uma explicação simples. Ela diz que usa o dinheiro do Fundo para a Manutenção e o Desenvolvimento da Educação Básica. Os municípios recebem os recursos do Fundeb com base no número de alunos da educação infantil e do ensino fundamental.
Segundo a prefeitura, esses pagamentos extras foram possíveis porque caiu o número de faltas dos professores e também aqueles em licença médica.
A prefeitura resolveu repassar aos próprios professores o dinheiro que não gasta contratando substitutos. Os próprios professores, que fazem parte do conselho do Fundeb, fiscalizam a verba.

“Quando um professor pede um atestado falso, ele é o primeiro a denunciar, porque naquele lugar daquele atestado a gente vai contratar um professor. O dinheiro vai sair de onde?  Do fundo”, explicou o prefeito Valdeli Rosa

Com o dinheiro extra Cláudia estreou uma cozinha planejada de R$ 10 mil na semana passada.

“Se eu fosse comprar só com o meu salário mensal, eu não conseguiria pagar. Juntar dinheiro é muito difícil”, disse Cláudia Barbosa.

Segundo a secretária de Educação, o maior resultado aparece na sala de aula.

“Os nossos índices da educação básica estão acima da média nacional. Quem faz realmente a diferença na sala de aula é o professor. E o professor só faz a diferença se ele estiver feliz”, disse a secretária Manuelina Cabral.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o Ideb, combina resultados de exames padronizados no país inteiro com informações sobre o rendimento escolar dos estudantes. O último indicador saiu em 2015. A média nacional ficou em 5,5. A de Costa Rica foi 6,3.
fonte: G1 Jornal Nacional (confiram matéria e vídeo: Município de Costa Rica (MS) para 16º salário aos professores).

FEDENTINA TIRA A PAZ DE COMERCIANTES DO CENTRO DE MIPIBU

Um esgoto está tirando a paz e o sossego de comerciantes/moradores do centro de São José de Mipibu. Água servida e, provavelmente, dejetos saem pela tubulação, escoando pelo asfalto, causando transtorno e exalando um mau cheiro insuportável.
Tudo isso está acontecendo em frente ao recém-inaugurado Shopping Popular Marciano Dias Freire, no coração de São José de Mipibu.
"Estamos no prejuízo, pois, além da crise que assola o país, um odor desse afasta a clientela, traz prejuízo e, principalmente, doença para quem passa boa parte do dia neste lugar" - disse um comerciante.
A loja de roupas TRIGUEIRO VARIEDADES, de propriedade da amiga Leonor Trigueiro, é um dos comércios mais afetados pelo transtorno. Um caso de saúde pública e, sobretudo, falta de gestão por parte da Secretaria de Obras da prefeitura municipal.

Nas redes sociais, pedidos de socorro para que o problema seja solucionado. Confiram:




Com a palavra, o secretário responsável pela pasta...

Matéria e fotos: Alexandre Freire

quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

PARABÉNS, NUTRICIONISTA JÉSSICA ARAÚJO!

O blog De Olho em Mipibu parabeniza a mipibuense Jéssica Araújo pela formação profissional no curso de NUTRIÇÃO. Jéssica é filha do amigo Liquinho (Pau Brasil), um homem digno que, com muita dedicação, amor, luta e perseverança, soube educar suas filhas e instruí-las no melhor caminho.

À nova nutricionista de São José de Mipibu, desejo-lhe saúde, sucesso, paz e muito trabalho pela frente.

Parabéns, amiga!!!

Matéria: Alexandre Freire
foto: divulgada