domingo, 21 de maio de 2017

ELES NÃO CONSEGUEM TIRAR MIPIBU DO ATRASO PROFUNDO


Há pouco tempo, li matéria em um dos blogs da cidade, enaltecendo os mandatos do vice-governador do estado, Fábio Dantas, e da Deputada Estadual mipibuense, Cristiane Dantas. Segundo o jornalista, os mandatos dessas autoridades estão mudando a vida do povo mipibuense. De que forma????

Na verdade, a realidade é completamente diferente. A terra do filho e da nora do atual prefeito ARLINDO DANTAS amarga o título de uma das cidades mais violentas do RN. Por aqui, não há incentivo na área social e a ociosidade e falta de geração de emprego e renda contribuem para o crescimento da marginalidade e do uso e comercialização de drogas pesadas.

A cidade é tão atrasada, que esses políticos não conseguem, sequer, implantar a GUARDA MUNICIPAL, ao contrário da vizinha cidade de Monte Alegre, a qual tem esse efetivo à disposição da sua população. E o PROERD (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência? Nunca mais ouvimos falar!

A Zona Rural mipibuense vive abandonada, sem absolutamente nada! Estradas esburacadas, ruas escuras, postinhos de saúde sem ambulância, sem remédio e sem atendimento de qualidade, até, algumas escolas foram fechadas pelo atual prefeito.

Por aqui, não temos cinema, teatro, programas sociais oferecidos pelo governo, incentivo aos artistas e atletas da terra, lazer saudável à disposição da população etc

No esporte, somente entrega de ternos de futebol e bolas, além da realização de torneios esportivos, ações pífias, simplórias, dignas de cidades atrasadas e sem ideias nem planejamento.

A educação do município, além do trivial para funcionamento, muita gambiarra nas escolas e construção de novas unidades de ensino com materiais de péssima qualidade.

Na saúde, além de um "secretário mecânico" à frente da pasta, sendo este filho do prefeito, algumas obras fruto de repasses do GOVERNO FEDERAL, ainda aparecem timidamente. Falta de remédio em algumas instituições e, principalmente, mau atendimento por parte de pessoas que, por serem indicação da cozinha do prefeito, acham ser dono(a)s dos postinhos e do povo.

Para não parecer injusto, as principais investidas da gestão do prefeito Arlindo são calçamentos de péssima qualidade, sem saneamento básico, os quais não sobrevivem a uma chuva mais intensa, e mela mela em meios-fios, praças e muros de escolas. O "prefeito operário", como é chamado pelos aliados, iniciou seu 4º mandato com todas as forças políticas do RN, porém, está comprovado não ter competência para administrar uma cidade e os destinos de uma terra com mais de 170 anos de emancipação.

Não devemos falar em mudança, evolução e desenvolvimento, se o principal cemitério da cidade está lotado há mais de 20 anos, e as famílias sem condição de enterrarem, dignamente, seus entes queridos. Além disso, há quase 7 anos, nossas carnes são importadas, tendo em vista a falta de matadouro público.

Por essas e tantas outras razões coerentes, a Deputada Cristiane e o vice-governador do RN, Fábio Dantas, não conseguem mudar a realidade e o atraso instaurado em São José de Mipibu-RN.

Matéria: Alexandre Freire
foto: Daltro Emerenciano

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário