domingo, 26 de fevereiro de 2017

"KERINHO ESTÁ MORTO POLITICAMENTE" - DISSE ANALISTA POLÍTICO

Kerinho Alves está morto politicamente???

Em conversa com um analista político da Terra dos Engenhos, ele foi direto ao dizer que o ex-candidato a prefeito, KERINHO ALVES, está morto politicamente. Na ocasião, questionei a votação expressiva de Kerinho nas últimas eleições.

"Foram 9.107 votos. Isso pode render, no máximo, projeção político-financeira para 2018. Até entendo a votação significativa do referido candidato, porém, os mesmos políticos que têm projeto para disputarem a prefeitura, em 2020, fizeram toda a diferença e estiveram presente na campanha.
Norma Ferreira, juntamente, à sua irmã, Nadja Ferreira, indicaram o vice e agregaram votos na campanha de Kerinho.

A começar pela líder política do PMDB, NADJA FERREIRA, a qual teve de indicar o vice, GIANFILIPE, para a majoritária. Com Nadja, vieram a ex-prefeita NORMA FERREIRA, a ex-vice-prefeita, FERNANDA MORAES e o filho de Norma, o vereador eleito DANIEL FERREIRA, uma família que agregou muitos votos e tem uma história política, na cidade, a começar pelo nome do saudoso Janilson Ferreira. A tudo isso, soma-se o empenho do Deputado Estadual HERMANO MORAES, o qual destinou muitas emendas e repasses financeiros para São José de Mipibu.
O Deputado Estadual (PMDB), Hermano Moraes, que destinou várias emendas para asfaltamento em Mipibu, acompanhado do vereador Joelmo Teles, este último o homem do Projeto da Mata da Bica, somaram votos e prestaram contas de seus mandatos no palanque de Kerinho.

Além de Daniel e de tantos outros candidatos a vereador, a força e o trabalho do vereador reeleito, JOELMO TELES, o homem do melhor projeto já elaborado e votado na câmara municipal: O PROJETO DA MATA DA BICA. Com Joelmo, uma boa parcela de votos foram, também, para o candidato a prefeito da oposição. Esse vereador já construiu, até, praça e postinho de saúde, uma atitude inovadora e atípica mediante o quadro de completo abandono da zona rural mipibuense, por parte da prefeitura municipal.
O vereador Janiel Lima (camisa preta), o vereador da Prestação de Contas, abraçou o projeto de Kerinho e Gianfilipe.

O vereador JANIEL LIMA e a ex-vereadora MAGNA BARRETO agregaram valores e somaram, também, nesse processo, além do desgaste natural do atual prefeito reeleito, ARLINDO DANTAS, que pauta boa parte do seu mandato em calçamentos sem saneamento básico e gambiarras pelos quatro cantos da cidade.
O empresário da Coco e Cia, Ednaldo Barreto,  e a ex-vereadora Magna Barreto trouxeram empresas e progresso para São José, porém a gestão do prefeito Arlindo Dantas não abraçou esses projetos fundamentais à população mipibuense. Eles, a exemplo de outras forças a nível municipal, estadual e federal, estiveram no palanque de Kerinho.

Segundo ela mesma falou, no palanque de Kerinho, Norma Ferreira estará candidata à prefeita no próximo pleito e já comentam por aí que boa parte dessa gente, a qual esteve oposição, ano passado, deixará o candidato do Seridó chupando o dedo sozinho, a não ser que ele busque refúgio na ladeira mais famosa de Mipibu" - concluiu o analista.

Tendo em vista este posicionamento ser de uma pessoa ligada à política de São José, prefiro não comentar, porém deixo uma pergunta: "Se Kerinho não contasse com esses políticos aos quais me referi, será que ele teria pelo menos metade dos votos conseguidos na última campanha?" Embora eu entenda, sobretudo, da intenção dos que almejam a uma vaga no legislativo, levando-se em consideração partido, legenda e outras estratégias para se conseguir a tão cobiçada cadeira na câmara de vereadores.

Coisas da política...

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário