sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

CHUVA DE TIROS NA TERRA DO VICE-GOVERNADOR DO RN

Vice-governador do RN, Fábio Dantas

Hoje, à noite, a cidade de São José de Mipibu viveu momentos de medo, desespero, correria, angústia e revolta. Nas ruas, mais precisamente nas imediações do Conjunto Parque das Praias, perseguição policial a bandidos (cena raríssima!) e tiros. Momento de terror o qual deixou moradores trancados em suas casas, sem qualquer reação, a não ser interceder a Deus pelo fim daquela triste e humilhante cena.

Ontem, o prefeito Arlindo Dantas, o vice-governador Fábio Dantas, a Deputada Estadual Cristiane Dantas, comerciantes e vereadores se reuniram com o Comando Geral da Polícia Militar do estado, para discutir ações a fim de coibir essa onda de violência que transforma São José numa das cidades com índices elevadíssimos em roubos, homicídios e desordens. Se dependermos desses encontros, a exemplos de tantos outros, permaneceremos sem segurança, amargando o título de uma das cidades mais violentas do RN.

Quando resolvem, agem de forma paliativa, para impressionar a população, nas ruas, com aumento de efetivo e viaturas, além de muito barulho de sirenes. Com poucos dias, após iludirem mipibuenses, através de publicações na mídia, tudo volta a ficar ainda pior.

Na ocasião, faço um convite ao filho da terra, filho do atual prefeito e vice-governador do estado, Fábio Dantas, para morar, aqui, em São José de Mipibu. Só assim, Fábio, você sentiria, na pele, o medo de conviver com tanto descaso e, principalmente, falta de segurança de um governo que fora endeusado como o GOVERNO DA SEGURANÇA PÚBLICA, história que ficou só no imaginário do povo que os elegeu e confiou os votos. Às demais autoridades políticas, sintam-se convidadas, também, para dividirmos tal angústia, porém, quem vai querer abandonar casarões de luxo, apartamentos caríssimos, para viver isolado e numa cidade sem o mínimo de segurança e valorização ao cidadão? 

Acreditamos que um governo o qual não consegue cuidar, zelar e administrar a sua própria terra, seu município, jamais o fará a nível estadual.

Aos principais prejudicados e protagonistas desta cena, O POVO, reajam! Precisamos discutir segurança em AUDIÊNCIAS PÚBLICAS, nas ruas, nas redes sociais,  no sentido de mobilizar todas as camadas do município, caso contrário, nossos representantes continuarão fazendo de conta que estão preocupados com os problemas e São José de Mipibu continuará no mais profundo atraso político-administrativo dos últimos anos.

Matéria e foto: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário