sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

TEM GENTE BRINCANDO DE DEPUTADO NA REGIÃO AGRESTE

Há algum tempo, uma figuraça política da Região Agreste, famosa por enganar muita gente, vem adotando uma postura vantajosa e, principalmente, digna dos grandes bandidos usurpadores do dinheiro público.

Após sair com expressiva votação de cada eleição disputada, o "inocente" busca apoios e mais apoios de diversos legisladores ou postulantes ao mesmo cargo.

Costuma apoiar um, dois, três... entretanto destina o dinheiro que ganha a um quarto candidato, sobretudo, àquela pessoa com  a qual tem ligação política e/ou acordos financeiros de longas datas. A outra parte do bolo, distribui entre familiares e engorda a sua conta bancária. Enquanto isso, o povo vive batendo à sua porta, cobrando-lhe inúmeras dívidas contraídas há anos.

Em uma dessas investidas, o rapaz sabido convidou um desses candidatos a deputado até sua residência. Chegando, lá, para mostrar força e compromisso, além do cafezinho, adesivou todos os carros que estavam estacionados na rua, uma forma de mostrar estar empenhado na campanha.

Porém, assim que o político enganado foi embora, o famoso tranbiqueiro mandou tirar toda a propaganda, o que caracteriza uma atitude dos sábios canalhas entre os viventes.

Como, na política, poucos políticos se salvam, aproveito para lembrar a frase... "Ladrão que rouba ladrão, tem mil anos de perdão!". Porém, não deixa de ser uma forma de barganha do dinheiro público. Uma vez canalha, sempre canalha, mas pelo menos seja mais discreto, disfarce e respeite o povo.

Matéria: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário