terça-feira, 20 de dezembro de 2016

NA TERRA DO VICE-GOVERNADOR DO RN, ESTÃO MIJANDO NA RUA

Em São José de Mipibu, terra do vice-governador do RN, o senhor Fábio Dantas, muitas pessoas, por não terem banheiros públicos de qualidade disponíveis, estão mijando nas principais ruas da cidade.
A Travessa Pedro Guarani, lugar que seria transformado no Calçadão Coronel Antenor Trigueiro, obra abandonada pela gestão do prefeito Arlindo Dantas, é um dos becos mais afetados pela mijadeira, além da falta de respeito e constrangimento para com os moradores. 
À noite, principalmente, tendo em vista a grande quantidade de bares, localizados nas principais praças do centro da cidade, a procura por banheiros aumenta. Uma forma paliativa de se arriscar nas "pocilgas" do Mercado Público, das quais apenas uma delas permanece aberta, porém, pelas condições precárias de higiene, muita gente "tira a água do joelho" entre as bancas de frutas e verduras, produtos estes que chegam à mesa do mipibuense.
Na ocasião, flagrei o desperdício de água por falta de reparo numa simples torneira.
No detalhe, portões que dão acesso às pocilgas permanecem fechados durante à noite.
No último domingo, o referido vice-governador do estado, juntamente, com a sua esposa, a Deputada Estadual Cristiane Dantas e o prefeito do município, Arlindo Dantas, distribuíram simpatia, brinquedos e cachorros-quentes para a criançada, prática conhecida como Política do Pão e Circo, uma forma de fazer com que as pessoas se iludam com brincadeiras, presentinhos e comidas e esqueçam as mazelas sociais instauradas neste governo.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário