sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

ALDEIA NATALINA DE MIPIBU É UM ESPAÇO DE GAMBIARRAS

Ontem(15/12), o Prefeito de São José de Mipibu, Arlindo Dantas, inaugurou, no centro da cidade, a ALDEIA NATALINA, um espaço cheio de gambiarras e serviços de péssima qualidade. Já na entrada, o piso revela o que encontraremos mais à frente.
A aldeia foi erguida na Praça Des. Celso Sales, com o objetivo de recepcionar o símbolo maior do Natal: o Papai Noel. Na ocasião, a famigerada ÁRVORE DE MIRASSOL MIPIBUENSE, muito criticada pela população, recebeu cerca e luzes.
No detalhe, vejam o entrelaçado de fios, remendos e piscas-piscas comuns, que, provavelmente, custam baratinho, mas que conseguem enganar o povo quando ligados à noite.
Esses banquinhos, se assim podemos chamá-los, representam o que há de mais feio em uma ornamentação natalina. Isso mostra falta de competência, conhecimento e, principalmente, bom-senso por parte de "arquitetos culturais".
Infelizmente, muita gente bateu palmas para esta seboseira no coração de São José de Mipibu, um município com uma rica história cultural, mas atrasada, politicamente, por falta de competência administrativa.
Essas "casinhas" foram feitas de compensado e receberam alguns tecidos coloridos.
Enquanto São José revela sua cultura através de gambiarras, cidades vizinhas capricham e respeitam a sua gente, atraindo visitantes e movimentando o comércio local.
O trenó do Papai Noel está seguro por fios...
... e a carroça de boi?! Por essa ninguém esperava...

O que mais entristece é saber que estamos na terra do vice-governador do estado, Fábio Dantas, e da Deputada Estadual, Cristiane Dantas, políticos que deveriam zelar e respeitar sua gente, já que têm uma ligação íntima com o município, por serem filho e nora do atual prefeito da cidade.
Para finalizar, observem a base de sustentação dessas bolas... quanta seboseira e improviso!
Opa!!! Essas bancas não deveriam ser utilizadas na feira livre aos sábados?! Mas, aqui, "enfeitadas" de TNTs vermelhos  viram "artigos de luxo" na sofrida e vergonhosa decoração da Terra dos Engenhos.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário