quinta-feira, 11 de agosto de 2016

REDUÇÃO DE HORÁRIO E FALTA DE MERENDA SÃO MARCAS DA GESTÃO ARLINDO DANTAS

Hoje, este meio de comunicação em vez de homenagear os estudantes mipibuenses, por ocasião do DIA DO ESTUDANTE, infelizmente, traz outra notícia triste e falta de respeito aos que estudam nas escolas municipais de São José de Mipibu.

Algumas unidades de ensino estão liberando mais cedo por causa da falta de merenda. Quando tem o lanche, muitas vezes este é repetitivo e sem se preocupar com as qualidades nutricionais de cada refeição. Hoje, suco com biscoito; amanhã, biscoito com suco; depois de amanhã, só o biscoito ou só o suco. E por aí vai...

Esta semana, o blog De Olho em Mipibu foi à comunidade do Pau Brasil, um lugar que de bonito só tem as casas do PROJETO DO GOVERNO FEDERAL ou algumas ruas calçadas sem saneamento básico. No mais, muita reclamação da população pela falta de necessidades básicas.

Segundo informações de um professor, que leciona naquela comunidade, na Escola Municipal Clóris Trigueiro, praticamente, todos os dias os alunos são liberados por falta de merenda ou de água.

Agora, pergunto... se às vésperas das eleições o povo está sofrendo à míngua com a atual gestão do prefeito Arlindo Dantas, imagine se esse homem fosse para o seu 2º mandato... aliás, seria o 4º mandato. Lembro-me, muito bem, quando Arlindo se reelegeu, foi um verdadeiro fracasso! As pessoas iam à prefeitura levar grito e humilhação por parte de alguns senhores.

Passaram quatro longos anos de braços cruzados, sem projetos e sem perspectivas. O município estava afundado em dívidas e descaso.

Atualmente, pensávamos que os políticos Dantas trariam avanços no campo administrativo, porém a cúpula desse grupo continua ineficiente, sem ideias, com pensamento retrógrado.

Enquanto Mipibu tiver achando que bom prefeito é aquele o qual só calça ruas sem saneamento, pratica as gambiarras e pinta meios-fios estaremos fadados ao atraso profundo. Bem que eles poderiam pegar umas aulas com os (ex)-gestores das cidades vizinhas à nossa, com populações bem inferiores, mas lugares bem planejados, desenvolvidos e à frente da pobre e sucateada terrinha dos engenhos.

Matéria e fotos: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário