sexta-feira, 26 de agosto de 2016

PREFEITO ARLINDO DANTAS FECHA ESCOLA NO RIBEIRO


Educação é um direito fundamental de todo e qualquer ser humano. Porém, na sofrida comunidade rural do Ribeiro, em São José de Mipibu, a gestão do prefeito Arlindo Dantas fechou a única escola que atendia crianças daquela comunidade.

Atualmente, Arlindo está candidato a reeleição com o slogan de campanha: AVANÇANDO NAS MUDANÇAS. Que avanço? Que mudanças, prefeito?! O Senhor está invertendo valores???

Conversando com uma moradora daquele lugar, a qual é estudante universitária, ela disse: "O prefeito fechou essa escola e não oferece uma boa educação, porque gosta de pessoas alienadas, sem conhecimento, que votem em candidatos usurpadores e irresponsáveis".

Hoje, cedo, liguei para a Secretária Municipal de Educação do município, a senhora Lúcia Martins. Na ocasião, disse-me que a população preferiu remanejar seus filhos para outras escolas, tendo em vista melhor estrutura física e de ensino.

Lúcia concluiu, dizendo: "A secretaria se reuniu com os pais, Conselho Municipal de Educação e Sindicado dos Trabalhadores em Educação do município. Fizemos de tudo para reverter o quadro, entretanto sem sucesso. Ficamos com poucos alunos, de níveis de aprendizagem diferentes, em uma mesma sala, atitude que inviabilizava o processo de aprendizagem".

No entanto, cara amiga Lúcia, conforme conversamos ainda há pouco, a população está muito revoltada e chateada com tal situação.

Deixo um questionamento aos nossos inúmeros leitores... se muitos pais preferiram retirar seus aluno(a)s da referida escola, será que esse espaço estava oferecendo ensino de qualidade, merenda suficiente e uma estrutura adequada à demanda escolar?

Com a palavra, a gestão que nunca avançou nas mudanças!

Matéria e foto: Alexandre Freire

3 comentários:

Escola fechada é um bsurdooo!
As mães querem a escola aberta de novo!

Estudei minha infância toda nesta escola hoje vendo esse noticiário chego a me emocionar q absurdo é esse...tenho certeza se tivesse ensino de qualidade aluno nenhum sairia da sua comunidade pra estudar em outra!!!

ainda tem gente q votam nuns vermes desses vergonha

Postar um comentário

poste seu comentário