sexta-feira, 12 de agosto de 2016

MICROCRÉDITO, SEGURANÇA REFORÇADA E POLITICAGEM EM SÃO JOSÉ DE MIPIBU

Ontem (11), São José de Mipibu estava a cidade mais segura do RN. Por todos os lados, dezenas de viaturas circulavam e enchiam os olhos da população de felicidade. O que estaria acontecendo? Será que o Governo da Insegurança resolveu arregaçar as mangas e reverter o caótico quadro?

Que nada, gente! Tudo se deu em função da presença do Governador Robinson Faria nas terras mipibuenses. O homem teve mais segurança do que mesmo a famigerada, esquecida e desnecessária tocha olímpica.

Às vésperas das eleições municipais, como forma de ludibriar a consciência dos beneficiados, Robinson veio entregar 300 cheques do Programa Microcrédito do Empreendedor, uma iniciativa do Governo Estadual, por meio da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), em parceria com a Agência de Fomento do RN (AGN).

Mesmo sem a presença do prefeito Arlindo Dantas e demais pré-candidatos a vereadores pela situação, em obediência aos preceitos jurídicos eleitorais, provavelmente, tendo em vista ao pleito que se avizinha, a prática politiqueira esteve em evidência, uma vez que o vice-governador do estado, o mipibuense Fábio Dantas se fez presente ao evento para lembrar, principalmente, o nome do seu pai Arlindo que está prefeito e caminha para uma reeleição, provavelmente, acirrada.

Prova disso foi a fala do governador, o qual citou algumas obras da atual gestão, como forma de referenciar o nome dos representantes do povo a nível municipal. Uma espécie de jogo de cartas bem marcadas.

Talvez, a política assistencialista, em São José, não surta muito efeito, porque sem saúde, educação, segurança, moradia, geração de emprego e renda e sem dignidade, dificilmente, a população dará alguma resposta nas urnas.

Matéria: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário