sexta-feira, 29 de julho de 2016

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - OBRA INACABADA DO GOVERNO ARLINDO DANTAS FOI "INAUGURADA"

Na última quarta-feira(27), postei uma matéria, neste meio de comunicação, chamando a atenção do prefeito Arlindo Dantas e do seu filho, o vice-governador do RN, Fábio Dantas, sobre o descaso para com os mendigos que não têm identidade, dignidade e, principalmente, abrigo.

Coincidentemente, no dia seguinte, um morador de rua foi encontrado morto, na Rua Olavo Feliciano, (rua da escola MUNICIPAL). Segundo informações, infartou devido a complicações, decorrentes do consumo exacerbado de álcool.
Se tivéssemos uma gestão comprometida com o social, essas pessoas seriam abordadas, identificadas, remanejadas às suas cidades de origem ou ressocializadas, por meio de um trabalho efetivo de recuperação.

No dia 21/11/13, acompanhei, juntamente com técnicos do CREAS, uma abordagem aos moradores de rua de Mipibu, para cadastramento e avaliação dos perfis sócio-familiar, porém tudo se resumiu em perda de tempo, sem as devidas ações. Confiram link dessa matéria: MORADORES DE RUA DE SÃO JOSÉ DE MIPIBU RECEBEM VISITA DE TÉCNICOS DO CREAS

O corpo encontrado é de Felipe, o qual passou algum tempo em Nísia Floresta, mas, atualmente, estava perambulando pelas ruas de São José de Mipibu.
Ele estava caído no canteiro central, uma obra da prefeitura recém-iniciada e inacabada, no entanto, por ironia do destino, "inaugurada" pelo descaso, omissão e falta de gestão municipal.

Matéria: Alexandre Freire
fotos: enviadas

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário