segunda-feira, 11 de julho de 2016

SÃO JOSÉ DE MIPIBU - GAMBIARRAS DA ATUAL GESTÃO PREOCUPA ESCOLA NO ARENÃ

Há exatos dois anos, uma sala de aula, das seis construídas, na Escola Municipal Prefeito Janilson Ferreira, na comunidade do Arenã, desabou. Graças ao nosso bom Deus, tudo se deu num dia de sábado, o que livrou estudantes de uma tragédia, que seria a segunda em escolas de São José de Mipibu.

Ontem, entrei em contato com uma professora da referida unidade escolar e ela disse: "Alexandre, temos muito medo que as outras salas desabem, tendo em vista que foram construídas pela mesma empresa e no mesmo período. Essa que caiu seria ocupada na segunda-feira, dois dias após o desabamento".

Desde o início da atual gestão, em alguns casos, a prefeitura tem usado e abusado de gambiarras, ou seja, construções sem o mínimo de cuidado e qualidade no material utilizado e na mão de obra contratada. Podemos exemplificar pelos inúmeros calçamentos e asfaltos, os quais não resistem a chuvas passageiras, além de outras obras mal executadas.

Abaixo, o comentário da professora Aldeísa Alves, na época em que houve tal acontecimento:
Esperamos que esta publicação sirva de alerta ao prefeito Arlindo Dantas, para que ele visite a escola, veja as condições dessas outras salas de aula e tome providências preventivas urgentes.

Matéria: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário