sábado, 2 de julho de 2016

CASAS DO PAU BRASIL E DEMAIS LOCALIDADES SÃO INICIATIVAS DO GOVERNO FEDERAL


Às vésperas de mais uma campanha eleitoral, a prefeitura municipal de São José de Mipibu anda divulgando matérias sobre algumas obras/ações da atual gestão, provavelmente, na tentativa de manipular a consciência de boa parte da população mipibuense.

A essa altura, a intenção ao voto e chamar a atenção do eleitorado desavisado devem ser um dos principais objetivos e trunfo em ano de eleição. Afinal, dinheiro, poder e holofotes fazem muito bem aos interesses políticos em detrimento à coletividade.

Na imagem, o prefeito Arlindo Dantas aparece ao lado de um conjunto habitacional em construção (hoje, concluído), uma iniciativa do PROGRAMA DO GOVERNO FEDERAL, MINHA CASA, MINHA VIDA.

Muita gente ainda pensa que é trabalho da prefeitura, esforços do prefeito e dos secretários. Tudo engano! Na verdade, esses recursos vêm todos, diretamente, dos cofres federais. Uma espécie de pacote pronto para, somente, execução. Aí, fica mole, mole... Caso esses recursos não sejam aplicados, retornam. Dificilmente, rejeitamos um presente, não é mesmo?!

A exemplo das casas populares, as obras que serão inauguradas a alguns dias, como são os casos da UPA-24horas e CER-Centro Especializado em Reabilitação são todas com recursos FEDERAIS.

Outro fiasco do Governo Arlindo Dantas é trabalhar, somente, por meio de emendas parlamentares. Tudo que chega à cidade, digo em termos de construções e gambiarras, são iniciativas de fora.

E o que é feito com o dinheiro arrecadado no município?

Até reconheço a importância de se articular com outras instâncias do governo. Isso é importante. Porém, caro prefeito Arlindo, por favor, nas inaugurações dessas e de tantas outras obras, responsabilize quem, realmente, trouxe o recurso para São José de Mipibu.

Matéria: Alexandre Freire
foto: Daltro Emerenciano

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário