quinta-feira, 7 de julho de 2016

MUNICIPAL TEM HORÁRIO DE AULA REDUZIDO DEVIDO À FALTA DE MERENDA E AR-CONDICIONADOS SEM INSTALAÇÃO

Há poucos dias, parte da mídia local fez uma ampla divulgação e festa, por ocasião da inauguração do CMEI Mário Monte, além de uma "reforma", na Escola Municipal Profº Severino Bezerrra de Melo (O MUNICIPAL), lugar onde está localizada a referida unidade de ensino recém-inaugurada. Havia tantas autoridades...

Porém, segundo palavras de pais e mães de aluno(a)s, no Municipal, o horário não está sendo honrado. Na verdade, está sendo reduzido desde o início do ano. O motivo me deixou de queixos caídos... FALTA DE MERENDA e ar-condicionados sem instalação.

Uma vergonha para o município de São José de Mipibu e para a atual gestão a qual tem as maiores forças políticas estaduais como aliadas.

Abaixo, confiram o comentário da senhora Francisca Juliana, mãe de uma aluna e uma cidadã conhecedora dos seus direitos e dos deveres daqueles que deveriam zelar por uma educação, pelo menos, básica, simplória, que se resuma, entre outros fatores, na existência de uma simples merenda diária. Acredito que o recurso seja repassado para tal finalidade.

Na sequência do post, a diretora do Municipal, a professora Elis Sandra, pronuncia-se, afirmando que a partir de amanhã as aulas voltarão ao horário normal.
Com essa publicação, esperamos uma resolução urgente deste grave e lamentável problema na maior escola do município.

O que adianta melar o chão, maquiar o piso, jogar cimento e brita nas paredes, se não tem, sequer, uns biscoitinhos para a criançada e salas de aula permanecem com ar-condicionados só de enfeite?!

Matéria: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário