terça-feira, 7 de junho de 2016

DORMINDO COM A TOCHA E SONHANDO COM OS BENEFÍCIOS DESSE OBJETO PARA MIPIBU


Finalmente, depois de chorar muito de emoção pela passagem da Tocha Olímpica em São José de Mipibu, conheci o tal símbolo olímpico bem de pertinho. Depois de muitos mimos, dormimos agarradinhos. Ela é linda, confeccionada com material de qualidade, uma espécie de acrílico e cores brilhantes. Queria, apenas, sonhar com os benefícios que esse objeto poderia trazer para a minha amada cidade, que vive mergulhada nas drogas e na marginalidade. Entretanto, tratei-a com carinho, afinal, ela é tão poderosa, que conseguiu atrair olhares do mundo inteiro. Nunca vi tanta segurança em toda a minha vida!

Conseguimos ver, numa das cidades mais violentas do estado do RN, gastos e mais gastos, pintura de meio fio, confecção e inauguração de pórticos, índias do grande artista Flavinho Diniz e, principalmente, políticos visando às eleições que se avizinham. Pura politicagem mipibuense em detrimento à representação das olimpíadas Rio 2016.

Como fiquei apaixonado por esta belíssima tocha! "A Branquinha" foi capaz de muita coisa, inclusive, de iludir o pobre e sofrido povo da minha terra do Barão de Mipibu.

Matéria e foto: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário