sábado, 21 de maio de 2016

AH, SE A TOCHA OLÍMPICA TROUXESSE SEGURANÇA PARA SÃO JOSÉ DE MIPIBU...

Dia 04 de junho, mais precisamente, às 10h24min, a cidade de São José de Mipibu irá receber a tão falada Tocha Olímpica. Um evento que está sendo muito divulgado, alardeado e comentado pelos meios de comunicação e/ou redes sociais.

O fogo olímpico ainda passará pelas cidades de Natal, Parnamirim, Angicos, Lajes, Assu e Mossoró. Em nossa cidade, a qual será a primeira do RN a receber o maior símbolo dos jogos do Rio, o revezamento terá um percurso de 2,5km e passará pelas mãos de 13 pessoas.

Mas o "grandioso momento" divide opiniões, já que o povo mipibuense amarga uma das piores situações de falta de segurança da história do município. Por aqui, ninguém tem liberdade de ir à esquina comprar uma bolacha ou caminhar livremente pelos quatro cantos da cidade. Se assim o fizer, lá estarão vagabundos de plantão à espera de mais vítimas.

Semana passada, dois pivetes, de armas em punho, assaltaram, humilharam e meteram medo em uma população estimada em mais de quarenta mil habitantes. Isso é uma vergonha!!!

Nesse dia, teremos festa, bandas, palcos e muita incoerência. Afinal, comemoraremos a chegada de algo que não trará nenhum benefício para a nossa gente... aliás, teremos, somente, e por alguns instantes, um pouco de segurança.

Fico com muito dó, quando ouço seres humanos desavisados, sem esclarecimento, comemorando tudo isso e orgulhoso pela pseudo-visibilidade do município. Particularmente, estaria orgulhoso se, em minha terra, eu pudesse andar sossegado, sem medo de ser assaltado na primeira esquina.

Agora, pergunto aos meus inteligentes leitores, o que adianta uma droga de Tocha Olímpica, se estamos afundados em drogas, marginalidade, assalto e insegurança???

Matéria: Alexandre Freire

0 comentários:

Postar um comentário

poste seu comentário